/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Agentes Penitenciários abortam tentativa de fuga no Baldomero Cavalcanti

Por Redação com GazetaWeb 15/02/2015 11h11
Foto: GazetaWeb
Os agentes penitenciários que trabalham no Presídio Baldomero Cavalcante abortaram o que poderia ser uma fuga em massa da unidade prisional.

Agentes encontraram, com um dos detentos capturados, duas “teresas”, cordas confeccionadas com cortinas, roupas e outros pedaços de tecidos, usadas na escalada de muros. As cordas tinham cada uma quatro metros de comprimento. Para a confecção os reeducandos usaram ainda vassouras e lençóis.

Reeducando foi capturado perto do amanhecer e usava como gancho uma das grades serradas. Os agentes acreditam que ele estaria abrindo caminho para uma fuga em massa.

Agentes denunciam a precariedade na estrutura do presídio e nas condições de trabalho. ““Quando ocorre uma fuga, somos responsabilizados, mas os problemas que permitem que a fuga aconteça não são resolvidos. Fica difícil trabalhar com o presídio caindo aos pedaços e sem efetivo adequado", disse um agente que prefere não se identificar.

O detento capturado foi identificado como Ednildo da Silva Santos, 34 anos, preso por tráfico de drogas. Um processo administrativo será aberto para apurar o caso.