/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Tremor de terra assusta moradores do interior durante madrugada

Por Redação 19/02/2015 09h09
Vista aérea do Planetário de Arapiraca - Foto: Já é Notícia / Ilustração
Os moradores das cidades de Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano sentiram a terra tremer na noite desta quarta-feira (18). Segundo populares, o tremor foi registrado por volta das 23h00.

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), sediado em Arapiraca, confirmou a existência do tremor através de guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e Força Tática (FT) que estavam na área no momento do fenômeno. Nenhum dano foi informado por moradores à polícia.

Informações extraoficiais dão conta de que na cidade Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, os moradores também sentiram um tremor semelhante.

Moradores da cidade de Arapiraca afirmam que o tremor pode ser sentido em alguns pontos da cidade.

Essa é a segunda vez que um tremor de terra é sentido na Região Agreste do Estado. Em setembro de 2014, também no dia 18, o fenômeno foi registrado em alguns bairros de Arapiraca.

Na ocasião, o geólogo e professor da Ufal, Carlos dos Anjos, explicou que o tremor pode ter sido causado por uma pequena acomodação da placa tectônica sob o município ou a explosão de lavra de estação de minério.