/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Comandante Geral da Polícia Militar emite nota de apoio à policial

Por Redação com Assessoria / Alagoas24horas 24/02/2015 18h06
Foto: Assessoria
O Comando da Polícia Militar de Alagoas presta apoio e solidariedade ao policial militar que desempenha suas funções no Centro de Gerenciamento de Crises da PM, o qual após terminado seu serviço no retorno para casa, no início da tarde desta terça-feira (24), foi abordado por um casal que pedira socorro pois haviam acabado de sofrer um assalto, tendo seu veículo levado pelos criminosos.

O policial militar não mediu esforços em auxiliar o casal, colocando sua própria vida em risco, ao abordar o veículo roubado, após localizá-lo nas proximidades do Loteamento Acauã.

Contudo, os criminosos ao perceberem a ação do policial, desferiram disparos em direção ao militar, vindo a atingir o capô e o para-brisa da viatura.

O militar revidou, vindo a alvejar os dois ocupantes do veículo roubado. Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgência e Emergência (HUE), porém um deles não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O outro foi atingido na perna e está sendo atendido no referido hospital.

A Perícia Oficial foi acionada para realizar os levantamentos necessários no local da ocorrência, assim como o outro cidadão que foi socorrido, assim que receber alta, será encaminhado para a Central de Flagrantes, a fim de ser adotado o procedimento legal cabível. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendido. 

O caso

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O Cabo PM Rogério foi abordado por um casal informando que dois criminosos haviam tomado seu veículo em assalto.

O militar estava em uma viatura do BPTran e iniciou uma perseguição aos assaltantes que, ao avistarem a viatura efetuaram disparos contra o policial. No revide os dois indivíduos foram atingidos e feridos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Um dos assaltantes, ainda não identificado, não resistiu e entrou em óbito a caminho do hospital. O outro acusado é Cícero Marcelino Santos, 18 anos, que foi atingido na perna esquerda.