/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Acidente entre micro-ônibus e caminhão deixa mortos e feridos

Por Redação com G1 05/03/2015 13h01
Acidente entre micro-ônibus e caminhão caçamba interdita a SE-90 (Foto: Kedma Ferr/TV Sergipe)

Um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira (05) deixou pelo menos seis mortos no trecho da SE-90, no município de Laranjeiras (SE). A tragédia aconteceu por volta das 07h30 e envolveu um micro-ônibus e um caminhão.

A colisão aconteceu próximo a um hospital e a uma fábrica de cimento. No total, 31 pessoas ficaram feridas.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 17 feridos foram para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) em Aracaju. Desses, três estão na Ala Vermelha em estado grave e 14 na Ala Verde com ferimentos leves.

No Hospital e Maternidade Municipal São João de Deus, em Laranjeiras, deram entrada 15 passageiros feridos no acidente, mas apenas quatro deles permanecem na unidade em observação até as 13h02 desta quinta-feira. Outros três foram transferidos para o Huse, o que totaliza feridos no acidente.

Outros dois passageiros com ferimentos leves foram para a Unidade de Pronto-Atendimento Nestor Piva (UPA), localizado na Zona Norte da capital. Eles foram submetidos a avaliação médica e, em seguida, liberados.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram ao local retirar as pessoas que ficaram presas às ferragens. Cinco ambulâncias do Samu prestam socorro às vítimas e três equipes da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) ajudaram no trabalho, pois o tráfego nas duas vias foi interrompido para o resgate.

Segundo a Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageiros de Aracaju, Intermunicipal e Serviços em Geral (Coopetaju), empresa responsável pelo micro-ônibus, o veículo de prefixo 1227 fazia a linha Aracaju/Laranjeiras, via Povoado Mussuca, e seguia sentido a capital. Estava chovendo no momento da colisão.

A empresa confirma ainda que a capacidade do veículo é de 28 passageiros sentados, mas não soube responder a quantidade exata de pessoas que estavam no micro-ônibus no momento do acidente. A Coopetaju diz que está prestando assistência à familília dos mortos e aos feridos.