/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Homem que aplicava golpes em políticos é assassinado a tiros em Maceió

Por Redação com Gazetaweb 15/03/2015 11h11
Foto: Cortesia / G1-SE
Matheus Conceição Gomes da Silva, de 24 anos, foi executado a tiros, neste sábado (14), no bairro de Fernão Velho, em Maceió. Ele respondia processo por estelionato e era acusado de aplicar golpes em políticos de todo o país.

A vítima, que residia em Sergipe, se passava por político para conseguir transferências em dinheiro. Segundo o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Matheus foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo e teve morte instantânea.

Testemunhas dizem que os autores foram dois homens que estavam em uma motocicleta. O homicídio ocorreu na Vila ABC, nas imediações do condomínio Lagoa Azul.

Imediatamente, populares acionaram o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) para que fossem realizados os devidos procedimentos.

Perfil

Para a delegada, Matheus Conceição tem um perfil de um típico estelionatário. É bastante convincente e inteligente. Para que sua história não fosse descoberta pelas vítimas ele realizava um grande levantamento do círculo de relacionamentos dos parlamentares e também se informava sobre alguns hábitos dele. Com isso, iniciar uma conversa por telefone era muito mais fácil, destacou.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Outra façanha do estelionatário era para conseguir dados de contas correntes emprestados com pessoas conhecidas. Ele pedia os números das contas e informava as pessoas que o dinheiro seria depositado por um parente. Matheus foi indiciado por estelionato e está preso à disposição da Justiça.