/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |
Professores municipais e alunos estaduais protestam por melhorias na educação de Arapiraca
Na manhã desta sexta-feira (20), um protesto reuniu professores de escolas municipais e alunos da rede estadual, para cobrar melhorias na Educação de Arapiraca. Os manifestantes seguiram em passeata pelas ruas do Centro da cidade e se concentraram na Praça Luiz Pereira Lima, conhecida como antiga Praça da Prefeitura.
Os professores reivindicam o reajuste salarial e acusam que há dois anos não recebem nenhum aumento. Já os alunos, grande parte da área rural, buscam garantir o transporte escolar, que está suspenso há dois meses, por falta de pagamento aos motoristas.
Os professores reivindicam o reajuste salarial e acusam que há dois anos não recebem nenhum aumento. Já os alunos, grande parte da área rural, buscam garantir o transporte escolar, que está suspenso há dois meses, por falta de pagamento aos motoristas.
De acordo com a categoria docente, há dois anos que os professores não recebem aumento salarial e vêm intensificando a luta em favor desse reajuste, visto que a remuneração está abaixo do piso salarial nacional. Segundo eles, até o momento, nenhuma resposta foi emitida pela prefeitura de Arapiraca. Os professores recebem cerca de 7% a 8% abaixo do piso nacional.
Alunos apresentam cartazes durante protesto e pedem transporte escolar (Foto: Já é Notícia)
De acordo com o professor Alexandre, não apenas os professores, mas também todos os funcionários estão envolvidos no movimento, para conseguir melhores condições de trabalho, em prol de uma educação melhor para a cidade.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Segundo ele, será realizado um ato na assembleia para cobrar o aumento salarial, na próxima terça-feira (24), e caso isso não seja atendido, os professores entram em greve, definitivamente. Os alunos da rede estadual também protestaram porque, segundo eles, metade dos alunos não está indo para a escola.
Alunas cobram a convocação de professores do último concurso realizado para a categoria (Foto: Já é Notícia)
Na última segunda-feira (16), os professores também realizaram um ato público, visto que o piso salarial do magistério não está sendo cumprido e não houve avanços a partir das reivindicações realizadas no passado. Naquela data, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), informou que os salários que estavam atrasados foram pagos apenas em partes.
Procurada pela redação do Portal Já é Notícia, na última segunda-feira (16), a prefeitura de Arapiraca, através de sua Assessoria de Comunicação, informou que os atrasos de 2014 tramitam na Justiça e que uma assessoria técnica está avaliando os critérios do reajuste salarial para o mês de abril deste ano.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Últimas Notícias
Arapiraca
Idoso atropelado por moto na Rua 30 de outubro, em Arapiraca morre no HEA
Esporte
Jaciobá, Zumbi e CRB conhecem seus adversários na Copa SP de futebol Júnior 2025
Arapiraca
Estaduais de 2025 não deverão valer vaga para a Copa do Nordeste 2026, diz CBF
Esporte
Lesão tira Vini Júnior de jogo contra Liverpool pela Liga dos Campeões
Brasil / Mundo
Governo Lula suspende Operação Carro-Pipa e deixa 1,2 milhão sem água no NE
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração Jomart Atacarejo
TV JÁ É