/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Novos integrantes do Conselho de Segurança defendem trabalho de combate ao crime

Por Assessoria 23/03/2015 20h08
Foto: Assessoria
O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), empossou, nesta segunda-feira (23), dois novos membros para sua composição. O procurador da Assembleia Legislativa, advogado Diógenes Tenório de Albuquerque Júnior, e o delegado da Polícia Civil Aydes Ponciano Dias Júnior.

A solenidade ocorreu no salão dos conselhos do Palácio República dos Palmares e contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça, Washington Luiz, dentre outras autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário alagoano.

O procurador da Assembleia Legislativa (ALE) Diógenes Tenório, disse, durante o ato de posse, que sua atuação no Conselho deve somar ao trabalho brilhante e efetivamente produtivo empreendido pelo órgão. Destacou ainda, seu sentimento de honra pela indicação de seu nome para a vaga, feita pelo presidente da ALE, deputado Luiz Dantas, e enfatizou que a determinação da Casa de Tavares Bastos é executar o que for necessário para fortalecer o Conselho.

“Nós entendemos que a atuação do Conselho é importantíssima para o objetivo principal que nos motiva, que é a redução dos altos índices de violência do estado de Alagoas. O Poder Legislativo é o grande foco de anseios da sociedade, e ela sente-se representada pelo Legislativo, naturalmente, cobra dos seus representantes uma postura em relação a isso e vou fazer o que estiver ao meu alcance para honrar esse compromisso”, ressaltou Tenório.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Em substituição ao delegado da Polícia Civil Amorim Terceiro, que pediu afastamento para cuidar de assuntos pessoais, Aydes Ponciano externou seu desejo de aprender e destacou sua missão durante sua participação no Conseg, que é de aproximar, ainda mais, a instituição policial, que ele representa, do Poder Executivo.

“Quero aprender com responsabilidade e pretendo contribuir e desempenhar um papel de integração entre os órgãos, zelar pela transparência, pelo dever funcional dos servidores e aprender com muita responsabilidade”, disse o delegado.