/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Alagoana de 17 anos é convocada para treinos da seleção sub-20

Por Redação com Globo Esporte 01/04/2015 19h07
Foto: GE
 O técnico da seleção brasileira feminina sub-20, Doriva Bueno, convocou as 25 atletas que vão começar os treinamentos para as competições de 2016, incluindo as Olimpíadas, no Rio de Janeiro. No elenco, está a atacante alagoana Geyse Ferreira - Pretinha, como é conhecida -, jogadora do União Desportiva. Escalada para vestir a camisa verde e amarela pela primeira vez, a jovem de apenas 17 anos comemorou a oportunidade e disse que não imaginava.

- Eu fiz o teste e ainda estava esperando o resultado. Eu estava em casa com a minha família quando recebi a notícia. Fiquei surpresa e muito feliz - contou.

Com a possibilidade de disputar as Olimpíadas em 2016 com a também alagoana Marta, Geyse diz que vai se esforçar para chegar no Rio e atuar ao lado da jogadora que sempre lhe inspirou. Ela também diz que vai trabalhar para conquistar uma medalha.

- Jogar ao lado Marta sempre foi um sonho. Busquei inspiração nela desde o início e a tenho como referência. Quanto a representar meu estado, será, sim, um motivo de muito orgulho para mim. E ganhar o ouro inédito nas Olimpíadas é o sonho de qualquer atleta. Esforço e motivação da minha parte não irão faltar.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A chance de a jogadora ir para a seleção começou com as atuações no União Desportiva. Recentemente, ela chegou às quartas de final da Copa do Brasil. As meninas foram goleadas em casa pelo Foz Cataratas, do Paraná, deixando a competição. Mas, além do destaque dado pelo técnico George Lima, por um representante de Alagoas ter ido até uma fase mais avançada, a atacante deixou sua marca individual ao longo do torneio, marcando seis gols. Para ela, o saldo final foi mais que positivo, mas ainda faltam apoio e oportunidades no esporte.

- Espero que nosso estado reconheça a necessidade de investimento, não só no futebol feminino, mas no esporte como um todo. Jogar a Copa do Brasil, além do sonho realizado, serviu de aprendizado, pois tive oportunidade de jogar com times bem mais estruturados que o UDA, como é o caso do Foz. Graças a Deus, saí como uma das artilheiras, com seis gols, e tive essa convocação.

Entre 13 e 25 de abril, Pretinha e as novas colegas de Seleção Brasileira se concentram em Pinheirais, no Rio de Janeiro.