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Estado inicia levantamento para implantar mais 13 escolas em tempo integral até 2016
Implantar pelo menos uma escola de ensino médio em tempo integral em cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Esta é a meta da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas até 2016.
De acordo com o diretor de Educação Básica da SEE, Ricardo Lisboa,uma comissão formada por técnicos das superintendências de Política e Rede da secretaria trabalha no levantamento de quais unidades da rede pública estadual podem implantar o modelo.
"Teremos pelo menos mais uma unidade de ensino médio em tempo integral em Maceió e as demais no interior do estado.
Já visualizamos algumas escolas em potencial e pedimos às CREs que façam um estudo sobre quais de suas unidades estão aptas para implantar este modelo. Até a próxima semana, já teremos uma resposta das coordenadorias acerca destas novas unidades", adianta Ricardo.
O modelo em vigor na Escola Estadual Marcos Antônio desde o dia 16 de março servirá de referência para as demais unidades e consiste na integração de conteúdos de Ensino Médio e cursos profissionalizantes. Nesta escola, além das aulas do Ensino Médio, os jovens participam de cursos nas áreas de turismo, informática, lazer e desenvolvimento social, o que possibilitará aos estudantes terem uma dupla formação.
“A Escola Marco Antônio vai servir de base para a implantação das demais unidades de ensino em tempo integral, levando em consideração também as características de cada região”, destacou Hélvio Soares, coordenador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Alagoas.
Ricardo Lisboa aponta outros benefícios que a escola de ensino médio integral apresenta aos seus alunos. "Trata-se de um modelo arrojado e atrativo, onde o estudante passa mais de dez horas na escola e recebe uma preparação efetiva que une a Educação Básica e o profissionalizante, uma formação ampla que o prepara para a vida", frisou.
De acordo com o diretor de Educação Básica da SEE, Ricardo Lisboa,uma comissão formada por técnicos das superintendências de Política e Rede da secretaria trabalha no levantamento de quais unidades da rede pública estadual podem implantar o modelo.
"Teremos pelo menos mais uma unidade de ensino médio em tempo integral em Maceió e as demais no interior do estado.
Já visualizamos algumas escolas em potencial e pedimos às CREs que façam um estudo sobre quais de suas unidades estão aptas para implantar este modelo. Até a próxima semana, já teremos uma resposta das coordenadorias acerca destas novas unidades", adianta Ricardo.
O modelo em vigor na Escola Estadual Marcos Antônio desde o dia 16 de março servirá de referência para as demais unidades e consiste na integração de conteúdos de Ensino Médio e cursos profissionalizantes. Nesta escola, além das aulas do Ensino Médio, os jovens participam de cursos nas áreas de turismo, informática, lazer e desenvolvimento social, o que possibilitará aos estudantes terem uma dupla formação.
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Ricardo Lisboa aponta outros benefícios que a escola de ensino médio integral apresenta aos seus alunos. "Trata-se de um modelo arrojado e atrativo, onde o estudante passa mais de dez horas na escola e recebe uma preparação efetiva que une a Educação Básica e o profissionalizante, uma formação ampla que o prepara para a vida", frisou.
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