/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Pato acha que ganhar do Santos na Vila será essencial para o jogo contra o Corinthians

Por Redação com Gazeta Esportiva 18/04/2015 09h09
Foto: Gazeta Esportiva
O São Paulo está se preparando para dois clássicos em seguida, contra Santos e Corinthians, por Campeonato Paulista e Copa Libertadores, respectivamente. Para o atacante Alexandre Pato, o resultado obtido na Vila Belmiro, neste domingo, será muito importante para o time atuar na quarta diante da equipe de Tite.

“O jogo contra o Santos será fundamental para quarta, assim como contra o Danubio também era fundamental para nosso jogo de domingo. Se tivesse acontecido um mau resultado (no Uruguai), que deixasse os jogadores tristes, seria mais difícil para este fim de semana. Não foi um bom futebol, mas lutamos até o final e conseguimos o resultado. Se fizermos uma partida boa (na Vila), a quarta-feira pode ser bem diferente do que se perdermos”, declarou.

O São Paulo venceu neste meio de semana o Danubio, no Uruguai, e ficou em situação mais confortável para a sequência da Libertadores, ficando mais animado também para ir à Vila Belmiro no domingo em busca de uma vitória contra o Santos.

Em seguida, na quarta, o Tricolor receberá o Corinthians, no Morumbi, na última rodada da fase de grupos do torneio continental. Mesmo esperando um resultado positivo na Baixada para embalar antes do torneio continental, o atacante sabe que não poderá enfrentar o ex-time.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“Ninguém veio conversar comigo sobre isso, mas acho difícil, porque a multa é alta. Meu desejo é sempre de jogar, sou jogador e preciso estar em campo. Gostaria de estar nesses momentos importantes, mas tem o processo com o contrato e preciso respeitar, deixando que ambas as partes resolvam se posso ou não”, declarou.

Como Pato está emprestado pelo Corinthians, o São Paulo teria de pagar R$ 5 milhões ao rival para colocar o atacante em campo. Ciente de que a diretoria tricolor nem cogita desembolsar tal quantia, o atacante espera pelo menos dar sua contribuição contra o Santos, para ajudar o restante do time a ir confiante para o Majestoso.