/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

PM prende assaltantes que fizeram moradores reféns em Jacarecica

Por Gazetaweb 29/04/2015 10h10
PM prende assaltantes que fizeram moradores reféns em Jacarecica. - Foto: Jamylle Bezerra
Quatro bandidos invadiram, na manhã desta quarta-feira (29), uma residência situada no bairro de Jacarecica, em Maceió, e fazem os moradores reféns. Um vizinho percebeu a movimentação estranha na casa ao lado e fez contato com a polícia. Três suspeitos se renderam e um escapou pela porta dos fundos. Eles foram levados para a Central de Flagrantes.

Segundo informações de militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), a ação aconteceu bem no início da manhã. A empregada doméstica da residência, Quitéria Maria da Conceição, informou que foi abordada por três dos quatro assaltantes no instante em que varria a calçada. Eles teriam chegado ao local em um veículo Suzuki Vitara, de cor azul e placa KKN-1781. Os bandidos, segundo ela, entraram e mantiveram todos reféns.

Conforme a empregada, estavam dentro do imóvel outras três pessoas (a dona da casa, Gilvânia de Oliveira Sampaio; um homem de 36 anos, que tomava banho; e a idosa Neuza Rodrigues de Oliveira , de 90 anos). Todos foram trancados dentro de um dos cômodos, enquanto os assaltantes recolhiam objetos de valor.

Neste meio tempo, guarnições militares do BPRP e do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) cercaram a residência. Policiais do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foram acionados e passaram a negociar a rendição dos bandidos. Segundo a empregada, os ladrões ficaram bastante nervosos e um deles chegou a chorar quando percebeu a presença das viaturas. Após conversas, Quitéria foi liberada e informou aos militares que os bandidos iriam se render.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Segundo a polícia, o suspeito que fugiu estava com um revólver do calibre 38. Com os três que se renderam, a guarnição apreendeu uma pistola do calibre 380 municiada. A residência invadida pelos criminosos fica em trecho da Rua Vera de Melo Queiroz, no bairro de Jacarecica. A ação policial e a prisão atraíram a atenção de muitos curiosos e deixaram os moradores assustados.

A idosa precisou de atendimento de urgência após o assalto. Socorristas do Samu prestaram a assistência.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.