/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Em vantagem, CRB encara o ASA podendo até perder para chegar às finais

Por Gazetaweb 29/04/2015 10h10
ASA, do meia Alex Henrique, tenta vitória por diferença de dois gols para avançar, após derrota no R - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O último finalista do Campeonato Alagoano será conhecido na noite desta quarta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, onde, às 22h, ASA e CRB voltam a se enfrentar, desta vez em Arapiraca. Para chegar à grande decisão contra o Coruripe, que eliminou o CSA e luta pelo bicampeonato, a equipe da casa tem uma missão complicada, já que precisa vencer o Galo por dois gols de diferença para avançar no Estadual. Somente a vitória com tal placar será capaz de levar o Alvinegro à disputa do título, que não conquista desde 2011. Já o Galo pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, estará garantido em sua quarta final consecutiva.

O ASA estava invicto até a primeira partida semifinal, quando acabou derrotado pelo rival desta quarta. O Galo, por sua vez, teve apenas duas derrotas na fase de classificação, para CEO e Ipanema, ambas fora de casa, e pela contagem mínima.

Entretanto, em se tratando de clássico, o CRB tem ampla vantagem, apesar de o ASA ter atuado mais vezes, após disputar o primeiro turno. Ao todo, já foram seis clássicos na temporada: perdeu para o CRB por 2x0, empatou quatro vezes com o CSA, e venceu apenas um, na última rodada da fase classificatória da Copa Maceió, quando bateu o time B do CSA por 1x0, no Rei Pelé. Já o CRB tem aproveitamento de 100% , tendo vencido os 3 clássicos disputados até agora, os outros dois foram contra o CSA (2x1, de virada, e 1x0 no jogo de volta).

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Porém, o técnico Vica promete não se ater a retrospecto, tendo preparado a equipe para o duelo decisivo, no qual só a vitória interessa. O técnico tem o desfalque do volante Cal, que foi expulso ainda no primeiro tempo da partida de domingo. O treinador alvinegro, porém, deve manter a base da equipe, mandando a campo Marcão; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Rayro (Fábio Alves); Kessi (Glaybson), Max Carrasco, Marlon, Didira e Caíque; Alex Henrique.

Já pelo Galo, apesar da boa vantagem, o técnico Alexandre Barroso prega respeito total ao ASA, sabendo que nada está ganho e que o duelo no Fumeirão terá sua dificuldade. E o CRB tem um problema, em especial, já que o atacante Zé Carlos sentiu uma contratura muscular no primeiro jogo e pode não reunir condições de atuar. Para substituí-lo, o treinador tem algumas opções, como o também Dudu, recuperado de lesão muscular, e o meia Morais - neste caso, Fernando jogaria mais adiantado. A provável escalação do Galo tem Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Gleidson Sousa (João Victor); Olívio, Glaydson Almeida, Clebinho e Fernando; João Henrique e Zé Carlos (Morais ou Dudu).

Arbitragem

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
E a arbitragem do clássico desta quarta-feira é um caso à parte. Após a atuação bastante contestada, por parte da equipe alvinegra, do árbitro Francisco Carlos do Nascimento, a direção do time de Arapiraca solicitou à FAF um quinteto de arbitragem da Fifa para comandar a segunda partida. E apesar de já ter realizado um sorteio anterior, em que havia sido escalado Charles Hebert Cavalcante (CBF-AL), a federação local assumiu a responsabilidade e requereu o novo sorteio, com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, da federação goiana, tendo sido escolhido. Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho, também de Goiás, e Cleriston Clay Rios, de Sergipe.
 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.