/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

CBF usa Ponte Preta de 'cobaia' e marca jogo de estreia no Brasileirão de manhã

Por FI 01/05/2015 07h07
Foto: FI
Duas semanas após tomar posse na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero decidiu fazer uma experiência polêmica. A temporada 2015 do Campeonato Brasileiro poderá ter jogos na hora do almoço de domingo, começando às 11h. A medida será testada na primeira rodada e pode valer para todo o torneio.

O primeiro jogo escolhido para começar às 11h será Grêmio x Ponte Preta, dia 10 de maio, na Arena do Grêmio. A partida estava programada para começar às 18h30, também no domingo. "A ideia é que pelo menos uma partida de cada rodada seja realizada no domingo às 11 horas", explicou a CBF, em nota. 

Neste ano, o Palmeiras fez dois jogos começando às 11 horas, com boa presença de público. No dia 15 de março, recebeu o XV de Piracicaba pela fase de classificação do Campeonato Paulista. Depois, pegou o Botafogo, também no Allianz Parque, dia 12 de abril, pelas quartas de final. Nas duas ocasiões, entretanto, os jogos foram antecipados por conta dos protestos contra o governo, que ocorreram à tarde.
O Brasileirão de 2015 será a quinta edição do torneio com jogos às 21h de sábado. Na rodada de 6 de junho, entretanto, estão programados três partidas começando às 22h, porque a seleção brasileira fará amistoso mais cedo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Em entrevista à ESPN Brasil, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, informou que foi procurado pela CBF e se mostrou disposto a ajudar. Segundo o dirigente, o novo horário permite que o torcedor fique com o tempo livre para o restante do dia e ainda ajuda a transmissão pay-per-view.

O dirigente ainda confirmou que informou a comissão técnica sobre a possibilidade de mudança e recebeu a resposta de que é possível, com tempo hábil, modificar a alimentação e preparação dos jogadores.