/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

CRB e Coruripe fazem primeira partida da final do Alagoano neste domingo

Por Redação com TNH1 03/05/2015 00h12
Foto: TNH1
Após decidirem o título do Campeonato Alagoano de 2014, Coruripe e CRB vão reeditar a decisão do Alagoano de 2015. Já classificado desde a última segunda, ao eliminar o CSA em pleno Estádio Rei Pelé, o Hulk viu o CRB tirar o ASA nas semifinais nesta quarta-feira (29) e ir para a disputa pelo título.

Há um ano, o Coruripe levou a melhor sobre o Galo. No dia 26 de abril de 2014, o alviverde venceu por 2 x 1, com gols de Aurélio e Jailton, enquanto Diego Rosa marcou para o CRB. Já no dia 30 de abril do ano passado, o Hulk segurou o empate por 0 x 0 no Rei Pelé e garantiu o título de campeão alagoano.

Sendo assim, em 2015 o CRB vai com o clima de revanche para querer conquistar o troféu, já que no ano passado perdeu a chance de ser tricampeão. O Coruripe, por outro lado, vai tentar seu segundo bicampeonato, após o feito de 2006 e 2007.

Dos jogadores que estiveram na decisão do ano passado, ainda estão no CRB os goleiros Júlio César e Bruno, o lateral-direito Paulo Sérgio, os zagueiros Audálio e Gabriel, os laterais-esquerdos Gleidson Souza e João Victor e o volante Johnnattan. Do Coruripe, ainda fazem parte do elenco deste ano o goleiro Roque Alan, os zagueiros Willames José e Thiago Papel, o lateral-esquerdo George, os volantes Jota, Mazinho e Jair, o meia Aurélio, e o atacante Ivan.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O primeiro jogo da final entre Coruripe e CRB será no domingo (3), às 16h, no Estádio Gérson Amaral. O jogo da volta, quando o time que vai levantar o troféu será definido, acontece na quarta-feira (6), às 22h, no Estádio Rei Pelé. O time praiano tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa por ter feito melhor campanha no segundo turno.

Na final não há nenhum tipo de vantagem para alguma equipe, com exceção do mando de campo. Caso aconteça dois empates ou uma vitória para cada lado pelo mesmo saldo de gols, a decisão vai para a prorrogação. Persistindo o empate, o duelo vai para os pênaltis.