/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Avanço na segurança motivou acordo com militares; diz Renan Filho

Por Redação com GazetaWeb 02/07/2015 15h03
Foto: GazetaWeb
Na manhã desta quinta-feira (2), durante solenidade de entrega de equipamentos para o Corpo de Bombeiros (CB), o governador, Renan Filho (PMDB), afirmou ter entrado em acordo definitivo com os militares em relação ao reajuste salarial da categoria.

"Vamos cumprir o aumento salarial dado pelo governo anterior de acordo com o calendário que firmamos. Além disso, fizemos uma proposta para anualmente incluí-los no aumento dos servidores. Esse ano com os 5% e nos próximos anos com os percentuais que foram acertados. Isso é o que a categoria desejava", garantiu o governador.

O governador ainda declarou que o acordo só foi possível devido as força de segurança pública estar atingindo os objetivos que a população espera. E garantiu que todas as categorias serão comtempladas com o aumento anual de acordo com o IPCA, atendendo assim uma demanda dos militares.

De acordo com o calendário montado em conjunto, entre associações militares e Poder Executivo, policiais e bombeiros receberá agora em julho, cerca de 6% de reajuste referente ao acordo com o governo anterior e em dezembro 5% correspondentes ao IPCA.

Como os militares têm ainda parcelas a receber em janeiro e abril de 2016, a proposta estabelece o IPCA do ano que vem, também, para o mês de dezembro. Só a partir de 2017 policiais e bombeiros passarão a receber a correção anual do IPCA na data base dos outros servidores, no mês de maio.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A proposta apresentada pelo governo para as associações militares será colocada para a categoria na tarde desta sexta-feira (3), às 15h00, durante Assembleia Geral da categoria, na Associação dos Subtenentes e Sargento (ASSMAL). Só após deliberarem se aceitam ou não a proposta é que pode ser encerrada a Operação Padrão.

Os militares lembram que existem outras reivindicações da categoria que o governo precisa atender, pois são reivindicações justas e que mostram se o governo está preocupado com a motivação dos policiais e bombeiros.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.