/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Filme 'Homem Formiga' já lidera bilheterias dos EUA

Por Redação com g1 26/07/2015 19h07
Foto: Editoria de Arte/G1
O brilho de Adam Sandler parece ter diminuído significativamente, depois que "Pixels", um filme nostálgico que coloca personagens como o Pac-Man e o Donkey Kong lado a lado com o comediante, estreou arrecadando decepcionantes US$ 24 milhões (pouco mais de R$ 80 milhões) nas bilheterias dos cinemas dos EUA.

A comédia, ridicularizada pelos críticos, terminou a semana atrás de "Homem Formiga", da Disney e da Marvel, que conseguiu 24,8 milhões dólares em seu segundo fim de semana em cartaz. Esse é o desempenho de topo de lista mais fraco nas bilheterias desde o dia 24 de abril, quando "Velozes e Furiosos 7", então em sua quarta semana em cartaz, superou todos os demais filmes em exibição com "somente" 17,8 milhões em ingressos vendidos. Até o momento, o filme que coloca Paul Rudd como um super-herói já arrecadou US$ 106,1 milhões (quase R$ 356 milhões) no país.

A tradicional corrida das bilheterias abriu marcada por um episódio chocante de violência depois que um atirador abriu fogo durante uma sessão do filme "Descompensada" em Louisiana na última quinta-feira (23), matando duas mulheres e ferindo nove pessoas antes de virar a arma para si e tirar a própria vida. Muitos consumidores em todo o país podem ter evitado as salas de cinema com medo após o episódio.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Entre outros lançamentos do cinema no fim de semana, "Cidades de Papel", da Fox, arrecadou US$ 12,5 milhões em 3.031 salas, ao passo que "Nocaute", lançamento da Weinstein Company, abocanhou US$ 16,5 milhões em 2.772 salas em todo o país.

"Cidades de Papel" não bateu as projeções dos especialistas. A maioria das estimativas previa que a estreia da mais nova adaptação às telas de um romance do escritor de "A culpa é das estrelas", John Green, passaria dos US$ 20 milhões em arrecadação. Com um orçamento de US$ 12 milhões, o filme ainda assim é lucrativo, mas os resultados parecem ter confundido a cabeça dos produtores do estúdio, que pensaram ter um "hit" em mãos.

"Eu estou de alguma forma confuso", disse Chris Aronson, chefe de distribuição doméstica na Fox. "Isso é algo que teremos que analisar e rever no pós-lançamento e descobrir por que não tivemos mais pessoas assistindo ao filme."