/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Professores de Igaci pressionam prefeito para conceder reajuste salarial

Por Redação 06/08/2015 20h08
Na tarde desta quinta - feira (06) profissionais da educação de Igaci se reuniram em assembléia deliberativa com o objetivo de pressionar o prefeito Oliveiro Torres para aplicar o aumento salarial aplicado pelo governo Federal que é de 13.01%. Cerca de 150 profissionais compareceram à reunião.

O prefeito ofereceu somente 2% de aumento para a categoria. Segundo ele, esse era o valor possível após estudos realizados pelo consultor da AMA, Luiz Geraldo, através de dados passados pela secretária de educação do município, Mônica Piancó.

Os professores, integrantes do SINTEAL, vereadores e a secretária de educação fizeram um acordo em Maio deste ano, se a categoria apresentassem estudos que favorecessem a um percentual maior, o salário seria reajustado.

Estudos realizados pelo consultor, Milton Canuto, com os mesmos dados passados pela secretária de educação apontam que o munícipio poderia reajustar o salário do s professores 13.01% e aos demais funcionários 8.49% .

Como não houve reajuste, a categoria se reuniu em assembléia para deliberar greve a partir da próxima segunda - feira, caso não haja posição do gestor.