/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Entidades de Classe se reúnem para discutir providencias sobre o Edital UPA-Trapiche da Barra

Por Assessoria 21/08/2015 11h11
Foto: Ascom
As entidades de classe se reuniram na tarde de ontem na sede do Coren-AL, no bairro do Farol, para decidir qual posição tomar diante da negativa da empresa ISaC (Instituto Saúde e Cidadania) em modificar a situação do processo seletivo da UPA-Trapiche da Barra. Inconformados com a resposta dada, as entidades irão tomar providencias para tentar reverter o quadro.

Além do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) também participaram da reunião representantes do Sindicato do Enfermeiros do Estado de Alagoas (SINEAL), representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (SATEAL) e representantes da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn).

Em reunião, ficou decidido que seriam dados dois encaminhamentos, um deles vai ser a realização de uma assembleia que será realizada no próximo dia 31 deste mês com a categoria para passar toda a situação. Além disso, está sendo elaborado em conjunto pelo jurídico das instituições e seus representantes um documento para ser encaminhado para os Ministérios Públicos Estadual, Federal e de Trabalho e também para os órgãos ligados à saúde do estado e do Município. Documento este que consta a inconformidade das entidades e convocando as categorias para que cada uma tome a providencia que lhe couber.