/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vacina contra a Poliomielite é prorrogada em Alagoas até dia 10 de setembro

Por Assessoria 31/08/2015 11h11
Foto: Agência Alagoas
A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite - iniciada no dia 15 de agosto -, foi prorrogada até o próximo dia 10 de setembro. A vacina continua disponível em todos os postos de saúde de Alagoas, onde são imunizadas crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos.

De acordo com informações do Programa Nacional de Imunização (PNI), até esta segunda-feira (31) em Alagoas foram imunizadas 183.619 crianças, o que equivale a 75% da meta. Para operacionalizar a campanha, foram mobilizados 4.400 profissionais e 500 veículos, que estão presentes em mais de 900 postos de vacinação, entre fixos e volantes.

A campanha tem como tema “Você é o protetor do seu filho”, com o intuito de conscientizar os pais da importância de proteger os filhos contra a pólio. A gerente do Programa Nacional de Imunização (PIN), Denise Castro, destacou que Alagoas está em 3º lugar do Nordeste em relação à quantidade de crianças vacinadas. “O trabalho feito com seriedade pelas gestões públicas da União, Estado e municípios garantiu um lugar de destaque na efetividade da campanha frente aos demais entes federativos”, ressaltou.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A gerente lembrou que os pais possuem agora mais uma oportunidade para vacinar seus filhos. “É primordial que todos atendam ao chamado da campanha e compareçam aos postos de saúde, não apenas para vacina contra a poliomielite, mas também para atualização do calendário vacinal”, destacou Denise Castro.

Vacinas

Crianças até cinco anos podem receber as seguintes vacinas nos postos fixos e volantes da campanha: BCG (dose única), Hepatite B (dose única), Penta (3 doses e 2 de reforço DTP), Poliomielite – VIP/VOP (3 doses e 2 de reforço com DTP), Pneumocócica 10V (3 doses e 1 de reforço), Rotavírus Humano, 2 doses), Meningocócica C (2 doses e 1 de reforço); Febre Amarela (1 dose e 1 de reforço), Hepatite A (1 dose), Tríplice Viral (1 dose) e Tetra Viral (1 dose).