/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Líder, Corinthians pode alcançar marca inédita no Brasileirão 2015

Por Redação com Gazetaesportiva 12/09/2015 12h12
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Na ponta da tabela do Brasileirão, o Corinthians pode alcançar marca inédita na Série A de 2015 neste domingo. Se continuar na liderança, será a equipe que mais vezes consecutivas ocupou o posto nesta edição do campeonato, desbancando seu perseguidor direto, o Atlético-MG.

Em 24 rodadas disputadas na competição até o momento, o Timão ficou na liderança em oito, sendo sete delas seguidas – a partir da 18ª, quando venceu o Sport por 4 a 3. Antes, havia ocupado a posição na segunda rodada. Já o Galo foi o primeiro colocado em sete, sendo todas consecutivas – da 11ª a 17ª, ao ser derrotado pelo Grêmio por 2 a 0.

Assim, neste fim de semana, o time paulista pode se tornar o maior líder consecutivo, ficando na posição em oito rodadas seguidas. Para alcançar o feito inédito neste Brasileirão, necessita de uma vitória ou empate no domingo, o que exigiria que a equipe mineira fosse derrotada, pois o Corinthians apresenta 51 pontos, enquanto o Atlético-MG tem 48.

Porém, teoricamente, a tarefa do Timão é mais simples. O Alvinegro paulista recebe o Joinville em Itaquera, às 11 horas (de Brasília). Já o Galo terá uma pedreira pela frente e fará clássico com o Cruzeiro no Mineirão, às 16 horas (de Brasília).

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Os outros integrantes do G4 não apresentam risco ao Corinthians. O Grêmio aparece em terceiro, com 45 pontos, e o Flamengo está na quarta posição, com 38 somados. Neste domingo, o Tricolor recebe o São Paulo às 16 horas (de Brasília), enquanto o Rubro-Negro visita a Chapecoense no mesmo horário.

O Brasileirão teve cinco líderes em 24 rodadas disputadas. Além de Corinthians e Atlético-MG, o Sport ocupou a ponta em cinco rodadas, sendo três seguidas, o Atlético-PR apareceu em primeiro por três, todas consecutivas. O São Paulo, por sua vez, ficou no posto em apenas uma ocasião neste campeonato.