/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Autor de Eu me chamo Antônio virá à Maceió participar da Bienal

Por Assessoria 15/09/2015 16h04
Foto: Divulgação/ Ilustração
Pedro Gabriel, mais conhecido como o autor de “Eu me chamo Antônio”, é mais uma presença confirmada na 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Ele virá à Maceió pela Editora Intríseca, e já é uma das presenças mais esperadas do evento.

Nascido em N’Djamena, capital do Chade, em 1984, ele é filho de pai suíço e mãe brasileira, e chegou ao Brasil aos 12 anos. Até os 13 não formulava uma frase completa em português. A partir da dificuldade na adaptação à língua portuguesa, que lhe exigiu muita observação tanto dos sons quanto da grafia das palavras, Pedro desenvolveu talento e sensibilidade raros para brincar com as letras. É formado em publicidade e propaganda pela ESPM-RJ e autor de “Eu me chamo Antônio” e “Segundo – Eu me chamo Antônio”.

No livro, Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes.