/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

3º BPM realiza operação durante feriado de 'Emancipação Política'

Por Redação 16/09/2015 15h03
Foto: Cortesia PM
Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, realizaram na manhã deste feriado de 'Emancipação Política de Alagoas', uma grande operação, em ruas importantes do município, no intuito de combater a criminalidade na Região Metropolitana do Agreste. Vias como a Manoel Abreu, no Centro, e a José Emídio de Lima, na Baixa Grande, foram alvos das ações policiais.

Equipes do Pelopes, RP e águias da Unidade participaram da operação.

As ações se revezaram entre abordagens a pessoas e veículos, visando armas e drogas, e fiscalização de trânsito, com ênfase para a Lei Seca e circulação de veículos irregulares.

De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo, as operações seguem a determinação do comandante geral da corporação, coronel Lima Júnior, que tem acompanhado de perto as ações no Agreste alagoano. O objetivo é seguir as determinações oriundas da Sedres e trazer paz e seguridade social para a população Agrestina.

“Precisamos reduzir o cerco para o tráfico de drogas e de armas na região, que nos feriados se intensificam. As ações também precisam enveredar para a segurança no trânsito, haja vista que o período é o que apresenta os maiores índices de acidentologia do ano. Por isso, intensificamos nos locais determinados pela Sedres, as fiscalizações às cinquentinhas e ao álcool no trânsito. Todas as equipes utilizaram bafômetro nas ações desta sexta-feira”.