/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Bienal do Livro de AL contará com a presença de Zeca Baleiro, Fernanda Takai e Gabriel o Pensador

Por Redação com Gazetaweb.com 30/09/2015 16h04
Foto: Reprodução
A VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece de 20 a 29 de novembro, no Centro de Convenções, em Maceió, promete muitas novidades ligadas ao mundo literário. A programação do evento foi divulgado nesta quarta-feira (30), durante apresentação realizada no Maceió Shopping. Com o tema "Palavras, sons, imagens: universos de sentidos", a bienal espera receber 300 mil pessoas este ano e movimentar cerca de R$ 4 milhões.

Entre as atrações da bienal estão nomes como os dos cantores e compositores Zeca Baleiro, Fernanda Takai, Gabriel O Pensador, dos escritores José Paulo Netto, Paula Pimenta e Marta Medeiros e do teólogo Leonardo Boff.
A Bienal também contará com apresentações culturais, mostra de cinema e espetáculos. Entre os nomes estão Jessier Quirino e Quinta Sinfônica. A programação completa pode ser conferida no site http://bienalalagoas.com.br/.

De acordo com Sebastião Medeiros, membro da comissão organizadora, o diferencial este ano é a utilização do Teatro Gustavo Leite nos nove dias de evento. Na última edição, o espaço foi utilizado de forma reduzida. “Em 2013, conseguimos utilizar o espaço do teatro, mas em cinco dias apenas. Neste ano, exploraremos as dependências do teatro nos nove dias, trazendo diversos artistas locais e nacionais, e não somente ligados à literatura”, destaca Sebastião.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A Bienal contará com 133 estandes de secretarias, editoras, faculdades, fundações e distribuidores de livro. Em 2013, foram 60 mil títulos expostos e este ano esse número deve chegar a 100 mil obras de cerca de 400 editoras privadas do país, editoras internacionais e outras universitárias, representadas pela Associação Brasileira dos Editores Universitários.

Reitor Eurico Lobo falou sobre a expectativa para o evento
Segundo o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lobo, é grande a expectativa de público, que terá a oportunidade de participar, gratuitamente, de mesas redondas, apresentações culturais e teatrais, palestras, simpósios, encontro com autores e exposições.

“Agradeço a todos pelo empenho e dedicação para a realização da bienal. A expectativa para o evento é grande”, afirmou o reitor, destacando que a Ufal é a única universidade do Brasil que organiza uma bienal.