/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Arapiraca terá dois Conselhos Tutelares a partir de 2016, eleição acontece neste domingo

Por Redação 01/10/2015 15h03
Foto: AlagoasNT/Ilustração
No próximo domingo, 04 de outubro, os eleitores que estão em situação regular com a Justiça Eleitoral irão às urnas escolher os conselheiros tutelares de seus municípios, no horário das 08h00 as 17h00.

O município de Arapiraca terá pela primeira vez os membros do Conselho Tutelar escolhidos em uma eleição aberta, ou seja, todo eleitor que esteja quite com suas obrigações eleitorais podem e devem participar da escolha dos novos conselheiros.

A partir do ano que vem, Arapiraca passa a contar com dois Conselhos Tutelares já que sua população excede o número de 200 mil habitantes. Cada um dos conselhos será composto por cinco conselheiros titulares e quatro suplentes.

Para o pleito dezoito candidatos disputam as 10 primeiras vagas. O eleitorado deve comparecer na Escola Costa Rêgo e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), na Rua Governador Luís Cavalcante, bairro Alto do Cruzeiro, no próximo domingo (4), das 08h00 as 17h00 e escolher um dos candidatos quem disputam uma das vagas.

Segundo Gleyson Amaral, da Comissão Especial do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de Arapiraca, nesta eleição serão usadas 38 urnas eletrônicas que devem atender a todo eleitorado do município.

Ainda segundo Gleyson Amaral, os eleitos assumirão seus mandatos a partir do dia 10 de janeiro de 2016.