/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Para colher dados técnicos de acidente com helicóptero delegado vai ao Recife

Por Redação com GazetaWeb 07/10/2015 12h12
Foto: GazetaWeb
O responsável pela investigação do acidente com o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas, Delegado Manoel Acácio Júnior, vai ao Recife colher informações técnicas com a equipe do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II).

O delegado tentar buscar, ao menos, um laudo parcial dos investigadores para que possa fecha o inquérito. Dezenas de testemunhas já foram ouvidas pela Polícia Civil de Alagoas, mas até agora não qualquer indício do que pode ter provocado a queda da aeronave.

“A equipe da Deic vai ao Recife em busca de mais informações técnicas com os investigadores do Seripa. Queremos descobrir se há algum relatório ou lado preliminar do acidente. O trabalho pericial é imprescindível para o inquérito e precisamos do reforço das provas técnicas, tendo em vista que não avançamos muito nas provas testemunhais”, afirmou Acácio.

Manoel Acácio adiantou que deve pedir a prorrogação da conclusão do inquérito, devido à complexidade do caso, e que vai solicitar as gravações dos diálogos da tripulação com a torre de controle do tráfego aéreo, para assim verificar se alguma conversa com os controladores indicaram possíveis problemas mecânicos no helicóptero.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O Instituto de Criminalística (IC) está trabalhando na análise balística dos projéteis encontrados nos destroços da aeronave, como também o laudo cadavérico dos quarto corpos dos militares mortos no acidente. Esse material deve ser entregue a Polícia Civil assim que for concluído.