/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |
Ocupação hoteleira deve chegar a 98,92% no feriadão em Alagoas
Mais um feriado prolongado se aproxima e com ele a expectativa positiva do trade turístico de aquecer a economia alagoana. De acordo com dados levantados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), os hotéis deverão manter uma em média 91,65% de ocupação dos leitos, durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, que segue desta sexta-feira, 09, até a próxima segunda-feira, 12.
A projeção realizada pela associação se baseia nas solicitações de reservas feitas por turistas e agências aos hotéis associadas à ABIH-AL, localizados em Maceió e no interior do Estado. Para hotéis 5 estrelas, a projeção chega a 98,92%.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Jeanine Pires, o número positivo é fruto de um trabalho permanente realizado pela Superintendência de Turismo da Sedetur. “Fizemos um levantamento esta semana que revela que 1.980 agentes de turismo, do Brasil e dos nossos principais mercados emissores no exterior, Chile e Argentina, foram capacitados para vender o destino Alagoas”, explicou a secretária.
Ainda de acordo com a secretária, o trabalho realizado nas mídias digitais tem sido fundamental para atração de turistas para o Estado. “Nós estamos chegando ao consumidor final com a execução do nosso plano de marketing digital, que distribui informações sobre nos destinos turísticos na rede. Nosso próximo passo será o lançamento de um portal para subsidiar nossos visitantes com informações relevantes sobre os destinos turísticos de Alagoas”, disse.
A projeção realizada pela associação se baseia nas solicitações de reservas feitas por turistas e agências aos hotéis associadas à ABIH-AL, localizados em Maceió e no interior do Estado. Para hotéis 5 estrelas, a projeção chega a 98,92%.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Jeanine Pires, o número positivo é fruto de um trabalho permanente realizado pela Superintendência de Turismo da Sedetur. “Fizemos um levantamento esta semana que revela que 1.980 agentes de turismo, do Brasil e dos nossos principais mercados emissores no exterior, Chile e Argentina, foram capacitados para vender o destino Alagoas”, explicou a secretária.
Ainda de acordo com a secretária, o trabalho realizado nas mídias digitais tem sido fundamental para atração de turistas para o Estado. “Nós estamos chegando ao consumidor final com a execução do nosso plano de marketing digital, que distribui informações sobre nos destinos turísticos na rede. Nosso próximo passo será o lançamento de um portal para subsidiar nossos visitantes com informações relevantes sobre os destinos turísticos de Alagoas”, disse.
Últimas Notícias
Esporte
Vinicius Jr. marca dois, e Real Madrid busca empate com Bayern de Munique
Arapiraca
Condutor de veículo que matou duas pessoas, em Feira Grande se apresenta a PC e fica preso
Brasil / Mundo
Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo sobre chuva no RS
Brasil / Mundo
Menino de quatro anos é encontrado morto dentro de máquina de lavar depois de dias desaparecido na Rússia
Saúde
Artesão queimado em tentativa de latrocínio tem alta do HGE e volta para casa da família
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Operação integrada prende suspeitos de agiotagem e contrabando em Arapiraca
Geral