/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Estudo afirma que pipoca ajuda a retardar o envelhecimento

Por Espelho Meu 20/10/2015 19h07
Foto: Reprodução
‘Pipoca e guaraná, que programa legal!’ Quando poderíamos imaginar que o alimento querido pela maioria das pessoas ajuda a combater o envelhecimento precoce? De acordo com dados de um estudo divulgado no encontro anual da American Chemical Society (ACS), sim.

Isso ocorre porque a pipoca é rica em polyphenol, um antioxidante que age combatendo os radicais livres responsáveis pelos sinais do envelhecimento; para alguns especialistas, é apontada como "elixir da juventude”, pois desacelera o envelhecimento.

Ainda segundo a pesquisa, o alimento contém mais antioxidantes do que as frutas e pode ter seu potencial duplicado quando preparada de forma correta, que seria com o mínimo de azeite extravirgem e quase zero sal.

Os médicos explicam que como o polyphenol combate a ação dos radicais livres do organismo, então ele favorece a cura de processos de inflamações da pele como a celulite, além de agir na prevenção de doenças e no combate ao câncer.

A pipoca também fornece até 70% da necessidade diária de fibras do organismo, tendo a casca do milho como a parte mais fibrosa do interior da pipoca, onde se encontra a maior concentração de fibras e antioxidantes, equilibrando os níveis do colesterol bom e ruim, além de melhorar os picos de insulina em pacientes diabéticos, favorecendo os processos digestivos e eliminando toxinas, assim como reduzindo o peso corporal.

Clique aqui e confira a matéria original.