/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Secretaria de Saúde investiga causa da microcefalia em dois bebês nascidos em Arapiraca

Por via Gazetaweb 18/11/2015 08h08
Foto: Divulgação/ Ilustração
O município de Arapiraca pode ter dois casos de crianças com microcefalia, condição que pode estar relacionada a episódio de Zika Vírus durante a gravidez. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Ana Lúcia Alves Lima, confirmou a existência de casos suspeitos.

“Temos informações de uma criança que nasceu com microcefalia aqui na cidade e estamos aguardando do hospital o prontuário do parto. Também fiquei sabendo, de maneira informal, de um outro caso que teria sido diagnosticado durante a gestação, mas ainda precisamos saber em qual laboratório o exame foi feito”, disse.

De acordo com a coordenadora, a investigação desses casos está apenas no início e não é possível dizer se eles têm relação com o Zika Vírus ou se as gestantes ficaram expostas a outros fatores de risco.

ALERTA

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já está em alerta para os casos de microcefalia em Alagoas. Dados dão conta de que, nos últimos dez anos, foram registrados 29 nascimentos de crianças que apresentam essa condição e, já na semana passada, decretou alerta permanente aos hospitais públicos e privados de todo o Estado para que casos dessa natureza sejam notificados. Ainda na semana passada, uma equipe de técnicos foi enviada para acompanhar as investigações dos casos ocorridos no Recife.


  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.