/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Em assembleia geral, presidente fala sobre adaptação ao Profut e rompimento com a Arasports

Por Ascom/ ASA 15/12/2015 07h07
Foto: Ascom/ ASA
Na noite desta segunda-feira (14), o Conselho Delibertativo da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) em assembleia geral com os membros da diretoria executiva e sócios patrimoniais, a fim de anunciar a realidade financeira do clube e as principais perspectivas para a temporada de 2016.

O presidente Bruno Euclides atentou aos membros conselheiros do corpo deliberativo sobre as dificuldades que o clube vem atravessando devido à falta das receitas atrasadas que o clube precisa para sanar os acordos e dívidas para que com isso consiga a certidão negativa.

Ele salientou a importância do apoio dos torcedores para a construção de um ASA mais forte e competitivo para 2016, porém, salientou que para que isso aconteça é necessário que quem esteja com inadimplência com o clube procure o escritório do alvinegro para sanar suas pendências e continuar ajudando o time.

- A gente pede, encarecidamente, a todos os sócios e principalmente aos conselheiros que procurem o escritório do clube ou procurem algum membro da diretoria para regularizar a sua situação. Quem já está regular pode pagar a próxima anuidade em até 10 vezes no cartão, com 10% de descontou, ou em uma vez ou no boleto bancário com 20% de desconto.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Euclides aproveitou para comentar as mudanças que serão realizadas no Estatuto do ASA quanto as exigências do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (ProFut), que estabelece princípios e práticas de responsabilidade fiscal e financeira e de gestão transparente e democrática para entidades desportivas profissionais de futebol.

As alterações foram aprovadas por unanimidade pelos membros do Conselho Deliberativo alvinegro.

ROMPIMENTO COM A ARASPORTS

Em julho deste ano, a agência esportiva responsável pelo gerenciamento das categorias de base da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), alegando sentir as dificuldades da crise financeira, optou por romper a parceria com o clube no meio do Campeonato Alagoano Sub-20, competição vencida pelos meninos de Arapiraca.

Compromissada com a competição, a diretoria executiva do ASA abraçou a categoria e continuou gerenciando os jovens atletas até o final da competição.

O presidente Bruno Euclides agradeceu ao vereador Moisés Machado Filho e ao empresário Ibn Pinto pelos anos em que se fizeram presentes na formação dos novos atletas do alvinegro arapiraquense.

- O ASA só tem a agradecer ao Moisés e ao Ibn pelos serviços prestados em prol do nosso clube. Através deles muitos jogadores tiveram a oportunidade de crescer e mostrar o futebol em diversas competições quer seja no Brasil ou exterior.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Quanto aos direitos econômicos dos atletas Rafael, Dudé, Bruno Souto, Klenisson e Gaspar, o ASA e a Arasports são detentoras de 50% cada em uma eventual transferência para outros clubes.

A partir de 2016, o ASA será detentor de 100% do passe do atleta que estiver na base alvinegra. 

 
  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.