/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Didira diz que tem condições físicas de estrear pelo CSA neste domingo

Por Globo Esporte 15/12/2015 18h06
Didira diz que tem condições de atuar os 90 minutos contra o Porto - Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com
A terceira semana da pré-temporada do CSA começou com chegada e partida. O lateral-esquerdo Gabriel Yan foi anunciado como reforço, enquanto Luís Guerra, que treinava com o grupo, não agradou e já deixou o Azulão. Perto do primeiro teste da pré-temporada, o técnico Oliveira Canindé comandou mais uma atividade na tarde desta segunda-feira. Os meias Cassiano e Didira e o atacante Luís Soares não puderam treinar, mas esses dois últimos não devem ser problema para o treino desta terça.

Por conta de uma bolha no calcanhar do pé esquerdo, Didira fez apenas trabalhos físicos pela manhã. Perguntado se tem condições de atuar no amistoso inteiro contra o Porto-PE, ele garantiu que sim.

- Dá para aguentar. O meu corpo está acostumado. O cansaço vai haver, mas consigo jogar os 90 minutos tranquilo. Independentemente de ser 45 ou 90 minutos, a gente espera fazer um bom trabalho.

Após o término do Campeonato Brasileiro, o armador disse que ficou fazendo trabalho físico com um preparador, o que deixou ele com condições de se apresentar bem fisicamente.

- Depois que acabou a Série C, eu não parei, estava sempre na academia e jogando uma peladinha. Quando faltava uma semana para se apresentar, eu comecei a treinar forte em Arapiraca com um preparador físico. Essas coisas me ajudaram a chegar nos treinamentos com um ritmo forte - contou.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O meia revelou ter tido uma conversa com o técnico Oliveira Canindé para jogar no seu melhor lado do campo.

- Não mudou quase nada [Sobre onde jogar]. Quando começou o treinamento, eu estava jogando pelo lado direito. Conversei com o Canindé e falei que tinha o costume de jogar mais pelo lado esquerdo, e era uma função que ele estava precisando de um cara, e eu estou me dando bem pelos lados. Estou bem confortável, e na função que ele precisar, vou estar tranquilo para fazer um bom trabalho.

Didira pede tranquilidade para o amistoso deste domingo contra o Porto, e disse acreditar que o teste será válido.

- Estamos esperando esse amistoso para mostrar nossa qualidade e capacidade dentro de campo. A gente sabe que é um amistoso que vai favorecer em muita coisa. Vai ter erros, mas também acertos. É um jogo que você tem que ter tranquilidade. A torcida está carente e quer ver uma equipe guerreira e com qualidade.

Do elenco, o meia é quem mais conhece o estadual. Ele disse que tem dito aos outros jogadores do elenco que o Campeonato Alagoano é difícil.

- Eu sempre passo para eles que não é fácil jogar o Campeonato Alagoano. Os outros times quando vêm jogar com os grandes, sem querer desmerecer as outras equipes, querem mostrar o seu melhor, porque querem uma oportunidade de estarem aqui. Temos que ter o máximo de cuidado. Tem que ter uma equipe bastante agressiva, no sentido de chegar junto na bola, sem maldade. Quando estiver com a bola, é procurar o gol o tempo todo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Desde que começou a pré-temporada, a torcida tem marcado presença no Mutange para acompanhar os treinos e tirar fotos com os jogadores. Didira é o que mais chama atenção dos azulinos.

- Para mim é bom, o carinho e o respeito das pessoas não acabaram. Eu sai do ASA com um carinho muito grande das pessoas, porque minha história não vai acabar. Espero fazer um bom trabalho e que eu possa construir uma história aqui no CSA, e no dia que eu deixar o clube, deixar as portas abertas e um dia eu possa voltar.