/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Ufal abre seleção de professores substitutos e cadastro reserva para os três campi

Por Ascom/ Ufal 22/12/2015 15h03
Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou edital para seleção de 11 professores substitutos e cadastro reserva, para os campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão. O período de inscrições será de 28 de dezembro deste ano a 6 de janeiro de 2016, com taxa de R$ 90,00. Os professores substitutos são contratados por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, de acordo com a Lei nº 8.745/1993.

A seleção abrange várias áreas de conhecimento. Os cronogramas contendo data exata de início do certame, horários e locais de realização da sessão de apuração da prova de títulos serão divulgados no site da Copeve até 18 de janeiro do ano que vem. As provas poderão ser realizadas durante finais de semana e feriados, conforme o cronograma de início e as convocações feitas pela banca examinadora.

Cada candidato poderá concorrer a mais de uma vaga, devendo optar, todavia, por apenas uma delas na hipótese de conflito entre os cronogramas de realização das provas. Aos candidatos deficientes físicos será assegurada a reserva constitucional de vagas, aplicado o limite de 10% sobre o número máximo de candidatos que podem ser aprovados para cada vaga ofertada, consoante o que dispõe o decreto nº 6.944/2009.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Para o processo de seleção, serão realizadas duas provas: de títulos e didática, ambas de caráter eliminatório e classificatório e serão automaticamente excluídos os candidatos que não estiverem na sala de provas na data e horário designados nos cronogramas divulgados. A pontuação final de cada candidato será representada pela soma dos pontos obtidos em cada etapa do certame. O resultado final, com a classificação dos candidatos aprovados, será homologado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) e publicado no Diário Oficial da União.

Veja mais informações com o edital completo disponível no site da Copeve.