/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Gil e Elias dizem a companheiros que permanecerão no Corinthians

Por Redação com Gazetaesportiva 12/01/2016 17h05
Foto: Reprodução
O zagueiro Gil e o meio-campista Elias não deverão aumentar o desmanche do elenco do Corinthians. Ao menos é o que ambos, cobiçados pelo futebol chinês, falam aos seus companheiros no CT Joaquim Grava.

“Não sei se eles estão dando migué ou se não sabem mesmo. Mas, a princípio, estão falando que vão ficar”, contou o meia Rodriguinho, que se beneficiou da saída de Renato Augusto para o Beijing Guoan, mesmo clube chinês do volante Ralf, e iniciará a temporada como titular.

Procurado pelo Hebei China Fortune, Elias levou em consideração as suas recorrentes convocações para a Seleção Brasileira para esfriar o negócio. O zagueiro Gil, outro que tem sido chamado pelo técnico Dunga (assim como Renato Augusto e o goleiro Cássio), era almejado pelo Shandong Luneng, do técnico Mano Menezes e do fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Cássio, ao contrário de alguns dos seus companheiros, não trocará o Brasil pela China. O clube que se interessou pelo goleiro campeão mundial em 2012 foi o turco Besiktas, de pouca tradição no futebol europeu.

“Com o Cássio, foi até engraçado”, comentou Rodriguinho. “Ele estava saindo do vestiário e avisou: ‘Ninguém mais me pergunte quando vou embora. Se eu não aparecer mais, é porque fui embora’. Já está até chateado de ter que dar explicações a todo momento”, completou.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Ao final da entrevista coletiva que concedeu nesta terça-feira, Rodriguinho também se cansou de dar pistas sobre o destino dos seus colegas. Ele desconversou quando foi questionado sobre o atacante Alexandre Pato, que o Corinthians ainda tem esperanças de vender.

“Nem conversei com o Pato hoje. Cheguei um pouco mais cedo e já fui direto para a academia. Então, não sei se ele vai ou não viajar com a gente”, disse Rodriguinho. O Corinthians embarcará para os Estados Unidos, onde complementará a pré-temporada com a disputa da Copa Flórida, na noite de quarta-feira.