/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Conselho aprova matrículas de alunos a partir dos seis anos de idade

Por Redação com Assessoria 20/01/2016 15h03
Foto: Divulgação
A tarde desta terça-feira (19), na Sala das Sessões Cônego Teófanes Augusto de Araújo Barros, sob a Presidência do Conselheiro Jairo José Campos da Costa, realizou-se um Pleno Extraordinário do Conselho Estadual de Educação de Alagoas – CEE/AL, para discutir e aprovar a Resolução que tratará da data de corte, no que diz respeito às matrículas dos alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, bem como a continuidade dos alunos que já se encontram no processo.

Contudo, resta ao CEE encaminhar para a Secretaria de Educação a resolução aprovada para ser homologada por uma portaria que deverá ser publicada nos próximos dias.

Na ocasião, o Conselho Pleno reprovou o Projeto de Lei que institui o Programa Escola Livre que coloca o CEE como órgão fiscalizador e, o Presidente encaminhará nota para o Governador Renan Filho e para o Secretário de Educação José Luciano Barbosa para esclarecimentos.

Na nota o presidente solicita audiência para tratar do assunto, considerando-se que o CEE/AL não participou da elaboração do Programa acima mencionado. (Leia na íntegra)