/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Jequiá da Praia lidera ranking nacional de emprego em dezembro de 2015

Por Assessoria 24/01/2016 07h07
Foto: Assessoria
Jequiá da Praia, distante 62 km da capital alagoana, foi o município brasileiro que mais gerou emprego formal em dezembro de 2015. Nesse período, a cidade gerou 1.372 contratações e apenas 35 desligamentos, o que resultou no saldo de 1.337 postos de trabalho criados, colocando-o na liderança do ranking nacional de emprego formal.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego apontam o setor da indústria da transformação como o responsável pelo impacto positivo no município.
De acordo com a análise do Observatório do Trabalho, ligado a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), todos esses postos de trabalho foram criados pela Usina Cansanção de Sinimbu.

“Enquanto a maioria das indústrias iniciou a moagem nos meses de agosto e setembro, a Usina Sinimbu começou o processo no final do ano, portanto, intensificou as contratações no mês de dezembro, o que justifica o elevado nível de admissões no município neste final de 2015”, explicou Thiago Figueiredo, economista do Observatório do Trabalho.

O secretário do Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito lembrou que além de Jequiá da Praia, a cidade de Arapiraca também se destacou em nível nacional como o quarto município que mais gerou emprego em 2015. Para ele, esse cenário reflete as medidas tomadas pelo Governo de Alagoas em favor dos trabalhadores alagoanos.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“Apesar da crise recessiva de 2015 que não poupou nenhum Estado, o Governador Renan Filho conseguiu fazer bem o dever de casa. Ele desobstruiu pautas solicitadas pelo setor econômico local, ofereceu atrativos fiscais para novos investimentos o que colaborou com as posições de alguns municípios alagoanos no ranking nacional de emprego formal”, declarou Rafael