/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

ASA X CRB: Rivais se enfrentam num clássico que promete no Coaracy

Por Globo Esporte.com 27/01/2016 09h09
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O Campeonato Alagoano pega fogo em dia de clássico. Nada melhor para animar os torcedores que um confronto equilibrado, disputado por duas fortes camisas. Assim será o jogo desta quarta-feira entre ASA e CRB, marcado para as 21h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Os times venceram na estreia e tentam embalar em Arapiraca, contra um velho rival.

O Alvinegro passou por uma reformulação. Dificuldades financeiras fizeram a diretoria diminuir o investimento, o que aumentou o trabalho do técnico Vica. Domingo, por exemplo, ele precisou recorrer a jovens recém-promovidos da base para montar o time que bateu o Ipanema por 2 a 1. Para o clássico, o lateral-esquerdo Elton Lira está regularizado e pode atuar. Os atacantes Maycon e Danilo Galvão, além do goleiro André Luiz, ainda não foram inscritos na CBF.

O CRB goleou o Murici por 5 a 1, mas, segundo o técnico Mazola Júnior, ainda vai evoluir. Na etapa final, o time chegou a levar sufoco no Rei Pelé, deslanchado apenas depois do terceiro gol, marcado por Jussani, aos 23 minutos. Curiosamente, o sistema defensivo, formado pela base da Série B, teve uma atuação pior que a do ataque. Marcelinho, Jonata e Lúcio Maranhão trabalharam bem e fizeram quatro gols na estreia. Bom sinal. Agora eles vão precisar mostrar serviço contra um adversário mais qualificado, fora de casa.

Escalações

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
ASA: Vica não vai mexer muito no time. Faltam opções. O lateral-esquerdo Élton Lira briga por posição com Rodolfo Testoni. Klenisson pode entrar no lugar de Rafael. Assim, o time deve ser escalado com: Tom; Chiquinho, Ramon, André Nunes e Élton Lira (Rodolfo Testoni); Jorginho, Ederson, Rafael (Klenisson) e Raul; Rodrigo Souto e Jean Carlos.

CRB: Mazola está montando o time de acordo com a condição física dos atletas. Quem está melhor, treinou por mais tempo, joga. Uma mudança em relação ao último confronto deve ser no ataque: sai o jovem Jonata e entra Marcelinho, autor de dois gols no Rei Pelé. Com uma lesão muscular, Olívio deve ser substituído por Diego Jussani. Audálio vai para o meio. O meia Luiz Fernando foi regularizado e também deve ser escalado. A provável formação tem: Júlio Cesar; Bocão, Jussani, Gabriel e Diego; Audálio, Matheus Galdezani, Flavinho e Luiz Fernando; Marcelinho e Lúcio Maranhão.