/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |
Evento do Galo tem mulheres de biquíni e rende polêmica
A maneira como a Dryworld deu o pontapé inicial em sua parceria com o Atlético-MG não foi bem recebida por todos os torcedores. Em uma enxurrada de mensagens nas redes sociais, atleticanos (e, principalmente, atleticanas) questionaram os trajes curtos nos quais as modelos apareceram vestidas durante o evento, realizado na noite de segunda-feira.
No lançamento, as modelos usavam desde shorts curtos com a camisa nova do Atlético-MG e chegaram a desfilar de biquíni, enroladas na bandeira do clube. A ação de marketing foi definida como "sexista" e rendeu repúdio de torcedoras do Blog CAMikaze.
No blog, organizado por atleticanas, o Galo é acusado de ser "excludente com as mulheres torcedoras e consumidoras de futebol, além de passivo em relação às atitudes machistas dentro e fora do estádio". Ainda há um desabafo:
"Entendemos que esta postura não tem sido condizente com o discurso de “verdadeiro time do povo”, aquele que jamais diminuiu e que, ao contrário, costuma valorizar as diferentes vozes que mantêm o Atlético sendo a grande instituição agregadora que é. Sendo assim, não podemos tolerar ações como o lamentável episódio do lançamento das Camisas da Coleção 2016, em parceria com a DryWorld, em que modelos femininas foram expostas de maneira objetificada, vestindo trajes de banho e lingeries, de maneira apelativa, em um evento de finalidade esportiva. Não podemos aceitar que a imagem feminina seja tratada como peça de enfeite de estádio, encomendadas para agradar o público masculino - que, há muito, deixou de ser único protagonista no universo do futebol".
A organizada Galo Marx também questionou a maneira como a mulher foi tratada no desfile promovido pelo clube e pela Dryworld:
"A representação da torcida feminina atleticana ficou limitada a modelos desfilando de lingerie e biquíni, enroladas em bandeiras ou, no máximo, vestidas com minúsculos shorts e camisas que sequer encontramos em tamanhos e modelos diversos, tal o descaso do clube com a parte feminina da torcida. As modelos femininas estavam presentes, aparentemente, apenas para o prazer masculino".
No lançamento, as modelos usavam desde shorts curtos com a camisa nova do Atlético-MG e chegaram a desfilar de biquíni, enroladas na bandeira do clube. A ação de marketing foi definida como "sexista" e rendeu repúdio de torcedoras do Blog CAMikaze.
No blog, organizado por atleticanas, o Galo é acusado de ser "excludente com as mulheres torcedoras e consumidoras de futebol, além de passivo em relação às atitudes machistas dentro e fora do estádio". Ainda há um desabafo:
"Entendemos que esta postura não tem sido condizente com o discurso de “verdadeiro time do povo”, aquele que jamais diminuiu e que, ao contrário, costuma valorizar as diferentes vozes que mantêm o Atlético sendo a grande instituição agregadora que é. Sendo assim, não podemos tolerar ações como o lamentável episódio do lançamento das Camisas da Coleção 2016, em parceria com a DryWorld, em que modelos femininas foram expostas de maneira objetificada, vestindo trajes de banho e lingeries, de maneira apelativa, em um evento de finalidade esportiva. Não podemos aceitar que a imagem feminina seja tratada como peça de enfeite de estádio, encomendadas para agradar o público masculino - que, há muito, deixou de ser único protagonista no universo do futebol".
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
"A representação da torcida feminina atleticana ficou limitada a modelos desfilando de lingerie e biquíni, enroladas em bandeiras ou, no máximo, vestidas com minúsculos shorts e camisas que sequer encontramos em tamanhos e modelos diversos, tal o descaso do clube com a parte feminina da torcida. As modelos femininas estavam presentes, aparentemente, apenas para o prazer masculino".
Últimas Notícias
Esporte
Jogador ex-Chelsea entra para elite do exército francês
Brasil / Mundo
Cobras são encontradas em encomenda com pedras de argila e apreendidas no Aeroporto de Fortaleza
Brasil / Mundo
Funcionária de lotérica que furtou bilhete premiado da Mega-Sena no DF sacou prêmio de outro cliente
Cidades
Justiça determina que Prefeitura de Maceió construa nova base da Oplit em 90 dias
Polícia
Operação conjunta entre Dracco e Procon/AL combate venda ilegal de cigarros eletrônicos
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
40 anos de Vieira Distribuidor
TV JÁ É