/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Voos de Maceió para Buenos Aires passam a ser realizados dia 26 de março

Por Redação com Agência 23/02/2016 07h07 - Atualizado em 23/02/2016 10h10
Foto: Divulgação
O maior mercado emissor internacional de turistas para Maceió, Buenos Aires, terá um voo semanal para Maceió a partir de 26 de março, aos sábados, com duração de 5h50. A linha que já tem passagens disponíveis para compra no site da operadora GOL Linhas Aéreas Inteligentes, decola de Maceió às 0h05, faz escala em Salvador às 0h57 e às 1h25 parte em direção à Ezeiza em Buenos Aires, aterrissando na Argentina às 5h55.

O secretário municipal de Promoção do Turismo, Jair Galvão, destacou que a capital é um destino que combina muito com o público argentino. “Essa mistura tropical de paisagens belíssimas pé na areia, uma gastronomia criativa e sofisticada e a nossa cultura autêntica e vibrante há tempos atrai um considerável público argentino. Acredito que essa conexão direta só vem para fortalecer a ótima relação que já temos com esse mercado tão especial para a nossa cidade, tornando o fluxo ainda mais intenso”, comenta o dirigente.

O presidente da GOL, Paulo Kakinoff, também celebra a conexão. “Esta é uma rota bastante promissora e estamos muito orgulhosos em oferecer aos argentinos conectividade com a capital alagoana, com belíssimas praias, umas das mais procuradas hoje no país. Da mesma forma, permitimos a ligação de Maceió e Buenos Aires, cidade preferida dos brasileiros na América Latina, oferecendo mais esta opção de destino aos nossos clientes da região. Temos certeza que esta rota será um sucesso”, afirma o presidente.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, reforça que em 2014 os argentinos representaram 60% dos turistas estrangeiros que visitaram o estado. “Este é o primeiro voo regular internacional de Alagoas, uma ação fundamental para expandir ainda mais o turismo no Estado. O novo voo chega à Maceió em um momento oportuno do cenário cambial para o turismo no Brasil, que favorece a vinda de estrangeiros para o Brasil. O turista internacional passa mais tempo e gasta mais, aproximadamente US$ 86,96 por dia”, explicou Jeanine.

Com a redução do ICMS para o QAV de 17% para 12% no estado, a expectativa para 2016 é intensificar ainda mais a malha aérea nacional e internacional.

Lançamento na Argentina

Nesta quarta-feira (24), Jeanine Pires e Jair Galvão desembarcam em Buenos Aires para participar do lançamento do voo para o mercado argentino, onde vai acontecer um workshop sobre Alagoas, com a participação de 20 empresas alagoanas, entre hotéis, receptivos e associações que vão receber agentes de viagens e operadores argentinos para um momento de treinamento sobre o destino e os equipamentos turísticos.