/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

CRB domina o clássico e vence o ASA por 3 a 1 no Rei Pelé

Por Redação com Minutoesporte 28/02/2016 21h09 - Atualizado em 29/02/2016 00h12
Foto: Thiago Davino/Minutoesporte
O CRB deu mais uma prova da sua evolução na temporada e justamente num clássico diante do ASA pelo Campeonato Alagoano na tarde deste domingo (28). Mesmo com várias mudanças promovidas pelo técnico Mazola Junior, que também pensa na Copa do Nordeste, o “Galo” dominou e venceu o ASA do técnico Vica por 3 a 1 no Estádio Rei Pelé.

O JOGO – 1º TEMPO

O CRB entrou em campo com várias modificações, como já era esperado, uma vez que o técnico Mazola Junior segue com o rodízio e também pensa na Copa do Nordeste. Mesmo assim, o time alvirrubro começou melhor que o ASA na partida.

Lúcio Maranhão e o jovem Luidy assustaram o goleiro Tom. Mas, o primeiro gol da partida viria na bola parada. Dakson levantou na área e o volante Jorginho do ASA tentou cortar e mandou contra o próprio gol. Placar aberto para o CRB no Rei Pelé aos 26 minutos.

O CRB seguia melhor em campo, mas na reta final do primeiro tempo o ASA conseguiu empatar o jogo. Aos 37 minutos, Elton Lira cruzou a meia altura, Danilo Galvão ganhou de Diego Jussani e tocou para trás, com o meia Rafael chegando e batendo mascado, mas mandando parta o fundo do gol. Festa da torcida alvinegra.

Mas, a festa da torcida visitante não demorou muito. Aos 42 minutos, o jovem Luidy, um dos nomes do jogo, avançou, deixou dois zagueiros do ASA para trás e bateu forte, rasteiro na saída do goleiro rival, colocando o CRB novamente na frente.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O final da primeira etapa era movimentado. Nos últimos minutos o ASA ainda tentou duas vezes, mas parou no goleiro Bruno, terceiro arqueiro do time regatiano e que garantiu a vitória parcial.

2º- TEMPO

Quem imaginou que o ASA viria com tudo para empatar o jogo e pressionar o CRB se enganou. A equipe regatiana manteve a postura, diminuiu os espaços e passou a administrar o jogo e ao mesmo tempo, atacar a equipe alvinegra.

O CRB perdeu duas chances claríssimas durante a etapa. Primeiro, após jogada de Dakson, a bola ia sobrando para Lúcio Maranhão, que viu o atacante Danilo Galvão afastar. Logo depois, o mesmo camisa 9 alvinegro, recebeu dentro da área e sozinho, mandou para fora.

Os dois times faziam um jogo movimentado. O ASA tentou melhorar no jogo com a entrada do meia Raúl, que poderia mudar o setor de criação. Porém, o time arapiraquense acabou com uma baixa considerável na partida. Quando já havia feito as três substituições, o técnico Vica viu o volante Kessi fazer falta em Lúcio Maranhão, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso, para desespero dos atletas do ASA que pressionaram o árbitro José Reinaldo Figueiredo.

Com isso, o CRB ficou ainda mais agressivo em campo. A vitória que já estava encaminhada, foi consolidada no final do jogo. O atacante Lúcio Maranhão carregou próximo a grande área e deu um belo passe de calcanhar que encontrou Olívio, entrando na na área e batendo colocado, na saída do goleiro alvinegro, dando números finais a partida. 3 a 1.