/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Sindicato registra 11 ataques a bancos somente este ano, em AL

Por Redação com Gazetaweb 29/03/2016 16h04 - Atualizado em 29/03/2016 20h08
Foto: Arquivo
De janeiro a março deste ano, 11 ataques a bancos foram registrados em Alagoas, segundo dados do Sindicato dos Bancários. O mapa, feito pela entidade e divulgado nesta terça-feira (29), aponta roubos envolvendo funcionários, familiares e populares, arrombamentos de caixas eletrônicos e agências e tentativas de assalto. A maioria dos ataques ocorreu em agências do Banco do Brasil.

De acordo com informações coletadas pelo sindicato, no mês de janeiro, os alvos das quadrilhas foram agências do Banco do Brasil situadas nos municípios de Cacimbinhas, Olivença e Murici. Em um destes, cerca de 10 homens fortemente armados arrombaram a porta principal da agência, durante a madrugada, e usaram explosivos para abrir o cofre. Em seguida, fugiram com o dinheiro em uma caminhonete antes da chegada da polícia.

Já em fevereiro, bandidos invadiram bancos em Maceió (Bradesco), Coité do Nóia (Banco do Brasil), Campo Grande (Banco do Brasil), Mata Grande (Banco do Nordeste) e Dois Riachos (sendo duas agências do Banco do Brasil). Na capital alagoana, dois homens armados entraram na área de autoatendimento da Agência Fernandes Lima, no bairro do Farol. Lá, os criminosos tomaram as armas dos vigilantes, além de celulares e outros pertences dos clientes, enquanto outros dois comparsas davam cobertura no estacionamento do estabelecimento.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Por sua vez, no mês de março, os alvos foram as cidades de Canapi (Banco do Brasil) e São Brás (Bradesco). A ousadia maior foi em Canapi, onde homens armados invadiram a agência na madrugada e explodiram o cofre, mas não conseguiram retirar o dinheiro. Porém, na fuga, os criminosos cercaram o grupamento da PM e furaram o pneu da viatura.

Assaltos e tentativas

Além do número de ocorrências e de bancos invadidos por quadrilhas, o Mapa dos Assaltos produzido pelo sindicato indica que houve assaltos envolvendo funcionários, familiares e populares em Maceió; assaltos com arrombamento de caixas e agências em Cacimbinhas, Olivença, Murici, Coité do Nóia e Campo Grande; e tentativas de assalto em Mata Grande, Dois Riachos, Canapi e São Brás.