/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Apresentado à imprensa, Betinho já fala como novo técnico do ASA

Por Ascom/ Asa 09/04/2016 14h02 - Atualizado em 09/04/2016 17h05
Foto: Ascom/ Asa
Na manhã deste sábado (9), a diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) apresentou, na sala de imprensa Radialista Nelson dos Santos Filho, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o novo técnico do alvinegro para a sequência das competições.

O nome escolhido pela diretoria do Gigante Arapiraquense foi Gilberto Carlos do Nascimento, o Betinho, que em seu currículo carrega o bicampeonato sergipano e o acesso à Série C com a equipe do Confiança.

Em seu primeiro contato com a imprensa, o novo comandante do alvinegro apontou a tradição do ASA como um grande atrativo para o acerto com o clube arapiraquense.

- Pela tradição de uma equipe que ao longo dos anos tem vivenciado bons momentos dentro de uma série B e com possibilidades reais de chegar a uma série A e consequentemente isso é um atrativo muito grande.

Quanto ao elenco do Fantasma de Alagoas, Betinho afirmou que todos já foram analisados por ele e pelo seu auxiliar técnico Alan Dotti, assegurando o trabalho feito pelo seu antecessor e as reais condições de classificação para as semifinais do Campeonato Alagoano.

- Analisamos a qualidade do elenco e a própria competição, não é? Um hexagonal com seis equipes onde quatro se classificam, faltando duas rodadas e com dois confrontos diretos, eu vejo reais condições de alcançar essa classificação. Os jogadores sabem que a vida deles é em cima de vitórias. Quando não há vitória, normalmente há o desânimo e se abaixa a cabeça, mas no futebol as chances de se reverterem às situações difíceis são rápidas. O que Vica fez até hoje não pode ser desprezado, existe um conjunto e um equilíbrio na equipe, mas nós colocaremos alguma coisa nossa para esse jogo e aos poucos ir acrescentando.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O novo comandante terá ao seu dispor as informações necessárias sobre o elenco, tendo o ídolo alvinegro, Moisés de Lima Neto, como um de seus auxiliares técnicos no Gigante Arapiraquense.

- O Moisés será nossa referência aqui, até mesmo pelo seu histórico, como pessoa, como ex-atleta e hoje trabalhando há bastante tempo aqui. Então ele tem a confiança da diretoria e a partir de hoje passa a ter a nossa também. O trabalho de hoje foi mais para que a gente pudesse observar e conhecer as características de cada um deles, e agora nós vamos sentar com o Moisés e ele vai nos passar com mais calma cada perfil para que depois a gente possa definir a equipe.

Com a gana de vencer e alcançar os principais objetivos do clube na temporada, o técnico Betinho apontou que as cobranças aos atletas serão exigidas, desde o titular até o jogador que não for relacionado.

- Eu sou um cara profissional e é o que eu vou cobrar de cada um deles. Já falei que eu não me preocupo com o que acontece da porta para fora, mas dentro do trabalho eu vou cobrar profissionalismo, a dedicação e o empenho. Pra mim o atleta tem que ser profissional sendo titular, sendo reserva, ficando atrás do gol ou nem sendo relacionado. Se vai jogar, quem irá decidir sou eu, e dentro do que vou decidir é o que eu acho que será o melhor para equipe naquele momento.