/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Sesau divulga nota à imprensa sobre situação do Samu em Alagoas

Por Redação 19/05/2016 15h03 - Atualizado em 19/05/2016 18h06
Foto: Valdir Rocha
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou, na tarde desta quinta-feira (19), uma nota à imprensa esclarecendo as precariedades no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Leia a nota na íntegra: 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa à população que as ambulâncias do Samu Arapiraca e Maceió estão passando por manutenções preventivas e corretivas e que o trabalho está sendo realizado por uma empresa contratada após processo de licitatório. A Sesau fará uma auditoria para avaliar o andamento desses serviços. 

Com relação à falta de medicamentos e insumos, está investigando todas as informações veiculadas. Os processos de compras de insumos estão em andamento para que seja possível a regularização dos estoques.  

Sobre a alimentação dos servidores do Samu Arapiraca, informa que estão sendo providenciados os pagamentos referidos e a situação foi regularizada junto ao fornecedor. Salienta que a demora do pagamento se deu por erros de tramitação de processos, que deverão ser corrigidos.  

Esclarece que o Samu Alagoas é orgulho para os alagoanos, uma vez que o Estado foi pioneiro na criação do Serviço Neonatal no País, além de oferecer à população o Serviço Aeromédico, que desde a sua implantação, em 2010,  já salvou 1.080 alagoanos. 

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Informa que Alagoas também foi o primeiro Estado do País a contar, a cada 30 km, com uma Base Descentralizada do Samu - coberto  pelo serviço pré-hospitalar, que é mais um
orgulho do povo alagoano. 

Além das ambulâncias e do Serviço Aeromédico, que cobre todo o Estado, tanto em Arapiraca como em Maceió, o Samu dispõe de motolâncias, assegurando um serviço eficiente e ágil, contribuindo com a redução de sequelas nas vítimas, principalmente de trânsito. 

Esclarece ainda que, as situações aqui apresentadas estão sendo acompanhadas pela Sesau, no sentido de procurar aprimorar o processo de gestão e, diante da situação de crise em que se encontra o País, conseguirmos equacionar as dificuldades.