/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Pelé pede para Messi mudar de ideia e não abandonar a seleção da Argentina

Por Globo Esporte 01/07/2016 15h03 - Atualizado em 01/07/2016 18h06
Foto: João Paulo de Castro/G1
Pelé voltou a tocar em um assunto com o nome de Messi. Desta vez, o brasileiro pediu para que o argentino mude de ideia e não deixe de atuar pela seleção do seu país. O atacante afirmou após a derrota nos pênaltis para o Chile na final da Copa América Centenário, nos EUA, que não atuará mais pela Argentina, depois de várias tentativas sem sucesso de conquistar um título.

Nos últimos dez anos, ele foi o melhor jogador do mundo, sem dúvida. O que aconteceu são coisas do futebol. É normal que fique triste e decepcionado, por isso tem que esperar um pouco e esquecer do resto, já que é algo que aconteceu com muitos jogadores bons (perder pênalti). Todos já perderam pênalti em algum momento - disse Pelé em entrevista ao canal britânico Sky Sports.

Recentemente, Pelé protagonizou ao lado de Maradona um episódio curioso envolvendo o nome de Messi. Os ex-jogadores participaram de um evento de um patrocinador da Eurocopa. O brasileiro e o argentino não perceberam que seus microfones estavam abertos, foi quando Pelé questionou o Pibe sobre o craque do Barcelona.

- Diego, você conhece Messi pessoalmente? - começou o Rei.

- Sim, sim, mas... - disse Maradona, sendo interrompido.

- É boa pessoa? Não o conheço, conheço... - continuou Pelé

- Sim, é uma boa pessoa, mas não tem personalidade. Não tem muita personalidade para ser um líder - afirmou o Pibe.

- Ah, entendo. Como tinham muitos na nossa época - lembrou o brasileiro.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
- Exato, muitos jogadores, muitos - completou o argentino, antes de ouvir Pelé citar exemplos positivos, como Gerson, Jairzinho e outros da geração de 1970.