/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Em busca de referências, Corinthians teve ajuda do Flamengo por Cristóvão

Por Globo Esporte 02/07/2016 11h11 - Atualizado em 02/07/2016 14h02
Foto: Reprodução
Adversário do Corinthians neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Itaquera, o Flamengo deu uma ajuda ao clube paulista nos momentos que antecederam a contratação do técnico Cristóvão Borges.

Dirigentes e jogadores do Fla estiveram entre as pessoas procuradas pelo Timão para pedir referências sobre o comandante.

Cristóvão teve breve passagem pelo Flamengo em 2015, mas suficiente para ganhar a simpatia do elenco e boa parte da diretoria. Emerson Sheik, que trabalhou com ele no período, só fez elogios ao técnico. O diretor executivo Rodrigo Caetano e o presidente Eduardo Bandeira de Mello também eram próximos de Cristóvão e defendiam sua permanência na época.

O presidente Roberto de Andrade e o gerente de futebol Alessandro Nunes fizeram os contatos. Alessandro tem boa relação com o Flamengo – foi revelado pelo clube carioca como jogador, e recentemente recebeu proposta para trabalhar lá. A negativa à equipe rubro-negra se deu semanas antes de sua mudança de cargo no Corinthians.

Buscamos referências com ex-atletas que trabalharam recentemente com ele (Cristóvão), treinadores, não quero mencionar nomes também, mas buscamos porque eu não tinha trabalhado com ele. A partir do momento em que levantamos o nome dele, fiz algumas ligações para pessoas que trabalharam com ele, para me passar alguma coisa, e o que ouvi me deu completa segurança de que estávamos na direção certa – disse Alessandro. 


Gerente de futebol Alessandro (à dir) revelou como foram as consultas (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)

 
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Depois que confirmou a saída de Tite para a seleção brasileira, há duas semanas, o Corinthians definiu seu substituto em poucos dias. Em um intervalo de quatro dias entre o adeus do antigo técnico e o anúncio do novo, o clube pediu referências em várias frentes.

Além do Flamengo, representantes de outros clubes foram consultados – Cristóvão passou por Vasco, Bahia, Fluminense e Atlético-PR. Dentro do elenco, o lateral-direito Fagner também foi questionado sobre o trabalho do técnico, com quem esteve no Vasco entre 2011 e 2012.

No Flamengo, Cristóvão fez apenas 18 partidas, com oito vitórias, um empate e nove derrotas. Foi demitido após derrota por 1 a 0 para o Vasco, pela Copa do Brasil.