/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

ASA perde de virada e Fortaleza toma a liderança do Grupo A da Série C

Por Redação com Futebol Interior 03/07/2016 20h08 - Atualizado em 03/07/2016 23h11
O Fortaleza está de volta à liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o tricolor venceu o ASA por 2 a 1, em jogo válido pela sétima rodada, na Arena Castelão, e ultrapassou os adversários na tabela.

Os visitantes saíram na frente, mas os donos da casa dominaram o segundo tempo e conseguiram a virada. Antes do jogo, o líder era o Fantasma, que estacionou nos 12 pontos e caiu para a terceira colocação. O Leão do Pici, por sua vez, chegou aos 14 e agora é o primeiro colocado da chave.
SUPRESA!
A partida começou com o Fortaleza em cima, mas a primeira boa chance foi do ASA, logo aos dois minutos, em cabeceio de João Paulo. Depois disso, o tricolor continuou com a bola. Porém, errava muitos passes e irritou a torcida, que soltava a vai a cada erro cometido pelo time.

O Fortaleza só foi chegar com perigo aos 24 minutos. Pio cruzou, Juninho pegou mal na bola, mas o goleiro Thiago Braga teve dificuldades para fazer a defesa. Dois minutos depois, o ASA abriu o placar. Em jogada ensaiada de falta, Alex Travassos cruzou e João Paulo chegou cabeceando para marcar.

Após o susto, os donos da casa conseguiram se organizar e passaram a pressionar os adversários. Aos 34 minutos, Railan cruzou da direito, Braga saiu mal do gol e o zagueiro Willames José precisou salvar a meta arapiraquense. Aos 36, o defensor precisou fazer a do goleiro mais uma vez, tirando a bola de cima da linha após desvio de Anselmo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O atacante tricolor ainda teve mais duas chances antes do intervalo. Aos 37, recebeu cruzamento, livre, e cabeceou para fora. Aos 44, mais uma vez sem marcação, teve a oportunidade de marcar, mas furou o chute.
CORREU ATRÁS
O Fortaleza voltou para a segunda tempo a todo vapor, no mesmo ritmo que terminou a etapa inicial. Com apenas dois minutos de bola rolando, Willian Simões cruzou da esquerda e Rosinei apareceu livre para cabecear para o fundo do gol, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Não satisfeito com o empate em casa, o Leão do Pici seguiu martelando e conseguiu acuar o Fantasma. Aos 12 minutos, saiu a virada. Pio aproveitou falha na defesa e bateu com firmeza sem chances para o goleiro adversário. Depois do gol, a pressão continuou e aos 16, Maranhão recebeu livre na entrada da área e chutou para fora.

Depois do bom momento, o time da casa tirou o pé e aos poucos o ASA foi achando espaços, mas não era feliz nas finalizações. Aos 33, Reinaldo recebeu livre e tocou para Dinélson chutar para fora. Aos 36, foi a vez de Dinélson servir Igor, que carimbou a defesa tricolor. O time arapiraquense seguiu tentando, mas voltou para Alagoas derrotado.