/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

CRB assume a vice-liderança da Série B vencendo o Tupi por 3 a 0 no estádio Rei Pelé

Por Gazetaweb 15/07/2016 08h08 - Atualizado em 15/07/2016 11h11
Foto: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS
O CRB recebeu o Tupi, na noite desta quinta-feira (14) no Estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe entrou em campo precisando apenas de um empate para subir mais uma posição e chegar a vice-liderança da competição. Mas, o alvirrubro não quis saber de resultado de igualdade emplacou a quarta vitória consecutiva na segunda divisão nacional. O Galo bateu o time mineiro por 3 a 0. Zé Carlos, Matheus Galdezani e Wellinton Júnior marcaram os gols regatianos. Agora a equipe alagoana chegou aos mesmos 31 pontos do primeiro colocado, Vasco, ficando atrás somente no saldo de gols. O próximo adversário será o Paysandu, no próximo dia 23, em Belém.

Empolgado com a possibilidade de ser vice-líder da Série B, o CRB veio a campo com a missão de fazer valer o seu mando de campo e conquistar mais um resultado positivo. O Galo venceu com autoridade e dominou a partida em todos os momentos.

O alvirrubro foi a campo com os desfalques do goleiro Juliano e do zagueiro Adalberto. Por outro lado, Mazola Júnior teve a volta do lateral-direito Bocão e promoveu Roger Gaúcho pela primeira vez como titular, que ajudou o time a impor um placar elástico na competição, fazendo com que o CRB chegasse a condição de melhor ataque da Série B, ao lado do Vasco, com 26 gols marcados.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Ídolo da torcida regatiana, Zé Carlos marcou o seu primeiro gol com a camisa do CRB no Estádio Rei Pelé nesta segunda passagem pelo clube. Além disso, o centro avante alvirrubro ainda foi o garçom de Wellinton Júnior, que fechou o placar em Maceió.O alvirrubro foi a campo com os desfalques do goleiro Juliano e do zagueiro Adalberto. Por outro lado, Mazola Júnior teve a volta do lateral-direito Bocão e promoveu Roger Gaúcho pela primeira vez como titular, que ajudou o time a impor um placar elástico na competição, fazendo com que o CRB chegasse a condição de melhor ataque da Série B, ao lado do Vasco, com 26 gols marcados.


Zé Carlos marca seu primeiro gol no Estádio Rei Pelé em sua segunda passagem pelo CRB. FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS
O jogo

A partida começou com o Galo apertando a equipe mineira. Logo aos 12 minutos de jogo, Gérson Magrão recebeu em profundidade dentro da área, tocou de calcanhar para Luidy, que por pouco não conseguiu a finalização.

Aos 16, Zé Carlos tabelou com Diego, que passou para Gérson Magrão que finalizou muito próximo do gol do Tupi. Aos 28 minutos o Galo chegou ao gol. Luidy puxou contra ataque, passou para Roger Gaúcho, que chutou para a defesa do goleiro Rafael Santos e no rebote, Zé Carlos emendou de cabeça e empurrou para o fundo das redes.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
O Tupi chegou a reagir com um pênalti polêmico. Jonathan finalizou para o gol e a bola bateu no braço de Flávio Boaventura e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Mas, na cobrança, Júlio César, que não teve trabalho durante toda a partida, fez a defesa e salvou o CRB de tomar o empate.


Júlio César defende pênalti ainda no primeiro tempo e impede empate. FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

Na volta para o segundo tempo, logo aos 2 minutos, Matheus Galdezani fez uma linda jogada e invadiu a área para finalizar no canto do goleiro Rafael Santos e ampliou o placar em favor do CRB. Com o jogo sob controle, o Galo apenas administrou a partida.

Aos 36 minutos, Zé Carlos recebeu na área, deu um lindo passe para Wellinton Júnior, que dentro da área, dominou e finalizou para estufar as redes do Tupi e selar mais uma vitória regatiana na Série B da competição.

Confira os gols do CRB sobre o Tupi!