/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

‘Bolão do Atentado’ Rio 2016 gera polêmica nas redes sociais

Por Redação com Blasting News 26/07/2016 17h05 - Atualizado em 26/07/2016 20h08
Foto: Reprodução Twitter
Na semana que vem, terá início os jogos Olímpicos, com isso, o risco de algum ataque terrorista, principalmente a atletas e turistas de nações mais odiadas pelo Estado Islâmico, o que torna a “Cidade Maravilhosa” um alvo em potencial.

E como para todo brasileiro que se preze, que adora uma piada de tudo que existe, circula nas redes sociais uma brincadeira, de muito mau gosto, que propõe às pessoas tentarem descobrir o dia em que acontecerá um atentado.

Conhecido como "Bolão do Atentado" diz que ganhará quem acertar o dia exato em que ocorrer um ataque terrorista nos Jogos Olímpicos. A brincadeira logo virou polêmica, principalmente porque traz o símbolo do Estado Islâmico em uma das divulgações.

O "Bolão do Atentado" já foi impresso e distribuído e algumas pessoas fotografaram e divulgaram as fotos nas redes sociais. Vale lembrar que isso pode até parecer uma brincadeira divertida, mas não é. Atentado terrorista é coisa séria, a polícia está investigando e 12 pessoas suspeitas já foram presas. Se você receber essas imagens, seja pelo Twitter, Facebook, Instagram ou qualquer rede social, não passe à frente, não compartilhe e procure denunciar imediatamente para que as autoridades tomem providências.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O apostador desse "bolão" indica os dias em que ele acha que acontecerá um atentado terrorista no Rio de Janeiro, mas é válido somente para o período das Olimpíadas. A frase no papel diz: "Comente qual dia acha que vai ocorrer atentado" e traz o mês de agosto com os dias, destacando o período que vai de 5 a 21, que é quando os jogos serão realizados.

Quanto ao prêmio, ninguém sabe do que se trata e a maioria aposta mesmo é que isso foi apenas uma brincadeira de mau gosto, feita por alguém que jogou as imagens nas redes sociais e viralizou rapidamente. As imagens do "Bolão do Atentado" já podem ser encontradas no Twitter e também no Facebook.

Com coisa séria não se brinca, principalmente quando se trata de ataque terrorismo, então, não apoie essa ideia.