/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Flamengo vence o Atlético-PR e dorme na liderança do Brasileirão

Por Redação com Globo Esporte 06/08/2016 20h08 - Atualizado em 06/08/2016 23h11
Foto: Globo Esporte
É provisório, a rodada ainda não terminou, mas o torcedor do Flamengo vai dormir, neste sábado, com o sabor da liderança. Na noite deste sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o time carioca venceu o Atlético-PR por 1 a 0, com bonito gol de letra de Mancuello, e chegou ao topo da tabela, algo que não acontecia desde a primeira rodada da edição de 2011. Foi a terceira vitória em três jogos no Espírito Santo no Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Intensidade é a palavra que define bem a primeira etapa. Em jogo aberto, com as duas equipes em busca da vitória, sobraram chances. Porém, faltaram gols. Diante de sua torcida, em Cariacica, o Flamengo foi melhor. Com segundos de jogo Fernandinho perdeu grande chance. Minutos depois fez a vez de Mancuello quase marcar em cobrança de falta. O argentino teve outra oportunidade, Rever chutou rente à trave em outra chance, mas a melhor (e mais bonita) do primeiro tempo foi do Furacão. Walter percebeu Muralha adiantado e, de muito longe, encobriu o goleiro e carimbou o travessão.

SEGUNDO TEMPO

E se os primeiros 45 minutos foram bons, o segundo tempo começou ainda melhor. Porém, desta vez, só um time parecia querer a vitória. O Flamengo foi com tudo em busca dela (e da liderança provisória), mas esbarrou em um velho problema: a falta de pontaria. Guerrero, Fernandinho, Arão, Pará... todos tentaram, levaram perigo, mas erraram a mira. E um outro lance, o peruano chapelou o goleiro Santos e, com o gol livre, demorou a chutar e perdeu o ângulo. De tanto tentar, uma hora a bola entrou. E que gol. Vaiado pela torcida, Fernandinho cruzou rasteiro, e Mancuello desviou de letra: 1 a 0. Com a vantagem, o time carioca pisou no freio, mas o Furacão não encontrou forçar para buscar o empate.

MANCUELLO

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O meia argentino fez seu segundo gol com a camisa do Flamengo, o primeiro no Brasileirão. Contratado do Independiente por quase R$ 12 milhões, era a principal aposta para o setor até a chegada de Diego. Ainda não é titular absoluto, mas se continuar fazendo gol de letra... (veja vídeo abaixo). Finalizou três vezes na partida.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno, o Flamengo visita o Sport na Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília) de sábado. No domingo, às 18h30, o Atlético-PR recebe o Palmeiras na Arena da Baixada.