/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Ministro Osmar Terra lançará o programa Criança Feliz em Arapiraca

Por Redação com Assessoria 23/08/2016 16h04 - Atualizado em 23/08/2016 19h07
Foto: MDS
O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, lançará, nesta quarta-feira (24), o programa 'Criança Feliz', em Arapiraca.

O Programa Agapi foi implantado no ano de 2013 e atua com apoio de várias secretarias e a mobilização de 21 equipes de saúde da família, 160 agentes comunitários de saúde, 24 creches, 36 escolas, sete bibliotecas de bairro - as Arapiraquinhas -, oito centros de referência em assistência social e um Creas, atendendo mais de 19 mil famílias e 5.503 crianças até cinco anos de idade.

O Criança Feliz não prevê repasse de dinheiro para as famílias e sim um atendimento feito por "visitadores domiciliares capacitados" que criarão vínculos com as crianças para acompanhar o seu crescimento. O município de Arapiraca é pioneiro em Alagoas e uma referência no Brasil no cuidado com a primeira infância.

Haverá debates, palestras e mesas redondas com a participação do mestre em Psicologia Social da Universidade de São Paulo (USP), João Roberto de Araújo; Vital Didonet, assessor legislativo da Rede Nacional da Primeira Infância; Alessandra Schnneider, técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass); Anna Chiesa, Doutora em Saúde Pública e pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), além de Beatriz Ferraz, gerente da área de Educação Infantil da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), de São Paulo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A solenidade está prevista para começar às 10h00, na casa de festas Levinos Hall, e contará com a presença da prefeita Célia Rocha (PSL), a secretária municipal de Planejamento, Cícera Pinheiro, e a coordenadora do Programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), a pedagoga Gineide Castro.