/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Em homenagem, alagoano relembra trajetória estudantil no Estado

Por Agência Brasil 26/08/2016 16h04 - Atualizado em 26/08/2016 19h07
Sobre a conquista do ouro olímpico, Maurício Borges disse que quando se tem um sonho, tem que correr - Foto: Marcio Ferreira
O primeiro esportista alagoano a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, Maurício Borges, participou da solenidade de premiação dos alunos participantes dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), realizada na manhã sexta-feira (26), no auditório Aqualtune, localizado no Palácio República dos Palmares. Na ocasião, o atleta recebeu uma homenagem do Governo do Estado, onde relembrou sua trajetória enquanto estudante e atleta alagoano.

O medalhista afirmou que há algum tempo participou do Jeal e foi campeão. Segundo ele, todo atleta almeja um sonho muito grande: ser campeão olímpico. Para as crianças é um sonho e incentiva o futuro dos alunos.

Maurício Borges ressaltou a felicidade em poder representar Alagoas dentro ou fora do País. “Sempre falei que eu sou alagoano, e saio com bandeira, tiro foto, faço questão disso. E nunca neguei, acho que é muito importante para o atleta também que seja conhecido dentro do seu próprio Estado”, diz.

Acerca da conquista do ouro olímpico, ele afirmou que quando se tem um sonho, tem que correr atrás e nunca desistir. “Essa é a frase que sempre tive comigo, corra atrás do seu sonho e não deixe que ninguém diga que você não vai conseguir”, diz Maurício Borges.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“Eu acho que quando não se tem suporte pra ele crescer, nunca cresce. Então você tem que correr atrás do crescimento que precisa e, assim, ter um esporte profissional. Eu acho que isso é muito importante para o atleta”, declarou Maurício Borges, ao expor que em Alagoas o importante já está sendo realizado, por meio do Governo do Estado, fomentando o esporte por intermédio da construção de diversos ginásios nas escolas da rede pública estadual.

O medalhista fica em Alagoas até o dia 11 de setembro, onde retorna à Turquia para o campeonato de voleibol. Maurício destacou também que o esporte alagoano só tende a crescer, não só por conta da medalha, mas devido ao comprometimento do governador, que está oferecendo um bom suporte para os atletas, como os locais de treino.

“Eu tive que sair daqui para poder jogar profissionalmente, porque não existe voleibol profissional no Estado. Então eu fui para Belo Horizonte para poder almejar uma coisa maior. Hoje em dia tende a crescer bastante, já cresceu muito o esporte em Alagoas. Pra mim, está sendo um sonho realizado, não só por mim como meus amigos todos alagoanos, minha família. Faço questão de tirar foto e de dar autógrafo”, finaliza.