/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Ceará x CRB - Confronto direto pelo G4 promete lotar Castelão

Por Redação com Futebol Interior 26/08/2016 16h04 - Atualizado em 26/08/2016 20h08
Foto: GE
A Arena Castelão promete pegar fogo na noite desta sexta-feira. Isso porque dois dos quatro times de melhores campanhas no Campeonato Brasileiro da Série B vão se enfrentar a partir das 21h30, em partida válida pela 21ª rodada. O Ceará almeja a vice-liderança, enquanto o CRB quer continuar firme sua caminhada rumo ao acesso. Vozão e Galo são separados por dois pontos.

O Ceará tenta reencontrar o caminho das vitórias depois de três jogos - dois empates (Paraná e Vasco da Gama) e uma derrota (Paysandu). Em terceiro lugar, com 35 pontos, o time alvinegro assume a vice-liderança em caso de um resultado positivo, deixando para trás o Atlético-GO, que tem 37 e já jogou nessa rodada. Logo atrás do Vozão, em quarto lugar, está o CRB, com 33 pontos e quatro partidas de jejum - dois empates (Paysandu e Luverdense) e duas derrotas (Brasil e Londrina).

DÚVIDAS NO VOZÃO

Além do goleiro Douglas e do volante João Marcos, que vão ficar um tempo afastado dos gramados por conta de contusões, o técnico Sérgio Soares pode ter mais três baixas para a partida desta sexta-feira, quando o Ceará encara o CRB.

O zagueiro Ewerton Páscoa e o volante Richardson fizeram um trabalho separados dos demais na academia, enquanto o lateral-esquerdo Thalysson também não participou do treinamento porque estava com dor de garganta. Desses, o que mais preocupa é o lateral. Caso ele não tenha condições, Eduardo assume a vaga de titular.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O ataque também é um setor que ainda deixa dúvidas na cabeça de Sérgio Soares. O artilheiro Bill tem presença confirmada desde o início, mas ainda não sabe quem será seu companheiro: Ciel, Rafael Costa ou William Henrique. Desses, o primeiro tem pequena vantagem sobre Rafael Costa, enquanto William Henrique corre por fora.

"A gente precisa vencer dentro de casa, diante da nossa torcida, para que nós possamos nos consolidar no G4 e abrir uma gordurinha para o quinto colocado. Precisamos agredir o adversário. Pelo que a gente conhece do CRB, ele vem para jogar. Normalmente os adversários ficam mais fechados, mas o CRB tem outra característica e costuma jogar bem fora de casa", comentou o volante Richardson.

SAÍDA E MUDANÇAS

O atacante Rodolfo entrou em acordo com a diretoria do CRB na tarde desta quarta-feira e não faz mais parte do elenco para o restante da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta alegou não estar tendo muitas oportunidades com o técnico Mazola Júnior e optou em deixar o clube. Ele tinha dois gols com o Galo na competição nacional, igualado com Roger.

A saída escancara uma recente debandada no grupo alagoano, já que só em agosto três jogadores deixaram Maceió e rescindiram com o CRB. O meia Dakson e o volante Wigor foram os outros dois que não fazem mais parte do grupo. Todos alegaram que não vêm recebendo oportunidades no time principal e preferiram buscar novos espaços no mercado.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Para o duelo com o Ceará, o técnico Mazola Júnior perdeu o volante Matheus Galdezani, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Londrina há uma semana e está automaticamente suspenso. Além dele, Olívio ainda cumpre punição do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não poderá ser relacionado.

No meio campo, para compor o sistema de marcação, Somália deve ser o escolhido pela Comissão Técnica, mas vê Geandro também brigando por posição. O lateral-direito Marcos Martins também pode ser uma surpresa na formação principal na vaga de Bocão. Ainda assim, o último trabalho de Mazola antes de viajar para Fortaleza foi fechado para a imprensa.

FICHA TÉCNICA

Ceará-CE


Éverson;
Maicon Silva, Valdo, Ewerton Páscoa (Charles) e Eduardo (Thalysson);
Richardson (Baraka), Diego Felipe, Wescley e Felipe;
Bill e Ciel (Rafael Costa ou William Henrique).
Técnico: Sérgio Soares.

CRB-AL

Júlio César;
Marcos Martins (Bocão), Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego;
Geandro, Somário (Geandro), Gerson Magrão e Roger Gaúcho;
Luidy e Zé Carlos.
Técnico: Mazolla Júnior